InícioNotíciasGeralFundo Social oferece vagas para ginástica geral e dança de salão

Fundo Social oferece vagas para ginástica geral e dança de salão

Vagas gratuitas estão à disposição na nova sede do órgão

 

Convivência saudável e bem-estar são algumas das vantagens das sessões de ginástica e dança de salão oferecidas à população pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. As vagas, totalmente gratuitas, estão à disposição na nova sede do órgão localizada na Rua José Parisi, 364, na Vila Velosa, na região nordeste de Araraquara. Mais informações pelo telefone (16) 3331 5406.

“Nosso objetivo é concentrar as atividades da terceira idade em nossa sede, no espaço do antigo clube Estrela, mas em todas as atividades oferecidas as inscrições são livres, contemplando jovens, adultos e idosos”, relata a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri.

As sessões de ginástica geral ministradas pelo educador físico Cristiano Lopes, o Cebola, integram o Programa Saúde na Praça em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria de Esporte e Lazer, e ocorrem sempre as quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, no salão social do antigo Estrela, atual sede do Fundo Social.

Parte do grupo de praticantes foi encaminhada por médicos de unidades de saúde e os principais benefícios dos exercícios são o fortalecimento muscular, melhora na coordenação motora e diminuição dos fatores de riscos (diabetes e hipertensão), conta o professor Cristiano. “A socialização é muito importante, além da melhora na função cardiorrespiratória”, completa Cebola.

Para o policial militar José Geraldo, de 62 anos, “as aulas de ginástica são tranqüilas e aliviam o estresse”. Já o aposentado Pedro Quirino, 78, mencionou “a melhora na qualidade de vida proporcionada pela ginástica”.

A aposentada Tereza Freire, 62, está no grupo há uma semana e foi encaminhada pelo posto de saúde do Marivan. “Fiz amizades e estou me sentindo bem”, diz confiante. Mais tempo no grupo, desde 2007, quando as aulas eram desenvolvidas no Ranchinho, no Jardim Marivan, a dona de casa Lucinete Dias, 49, afirma que “as sessões trazem saúde, alegria e são antidepressivas”.

 

Dança de salão

As aulas de dança de salão, ministradas pelo professor Claudinei Martiniano de Oliveira, estão programadas as quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30, logo após as sessões de ginástica, também no salão social do antigo Estrela.

“As aulas são livres para todas as faixas etárias e estamos à disposição para ensinar bolero, samba, zumba e dança de salão”, convida Claudinei.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas