InícioNotíciasGeralGavião Peixoto tem uma câmera para cada 60 moradores

Gavião Peixoto tem uma câmera para cada 60 moradores

Sistema de monitoramento controla entradas e saídas da cidade, praças, avenidas e repartições públicas
Quando a Prefeitura de Gavião Peixoto foi alvo de criminosos, no final de 2013, os responsáveis pela administração municipal decidiram que era hora de reforçar a segurança na cidade. Apesar dos baixos índices de criminalidade, os casos de furtos e vandalismo começavam a assustar os moradores do lugar.
 
Desde então, cerca de oitenta câmeras foram instaladas para monitorar todas as entradas e saídas da cidade. As principais ruas, avenidas, praças e repartições públicas também são vigiadas 24 horas por dia. O município conta atualmente com menos de 5 mil moradores e cerca de 80 câmeras instaladas – é quase uma para cada grupo de 60 habitantes.
 
O material gravado é arquivado e entregue à Polícia quando necessário. “Hoje, dificilmente alguém vai entrar e sair de Gavião Peixoto sem ser visto”, afirma Marcelo Gomes da Silva, Secretário de Obras e Serviços.
 
“Com a implantação do sistema de monitoramento nós tivemos redução em todos índices de criminalidade. Tanto de assaltos a caixas eletrônicos quanto os crimes de menor potencial ofensivo. Outra questão que nos deixa muito contentes é a redução dos casos de depredação do patrimônio público”, comemora o prefeito Gustavo Pícollo.
 
A aquisição dos equipamentos e implantação do sistema custou cerca de R$ 115 mil – valor custeado com recursos próprios.

Assista à reportagem e saiba mais: 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas