InícioEsporte+EsportesGinastas de Araraquara competem em Salto neste sábado

Ginastas de Araraquara competem em Salto neste sábado

Equipes das categorias Sub-14 e Livre de Araraquara estreiam na temporada 2019, pela 1ª etapa do Troféu Destaque 2019

Após a boa apresentação da equipe pré-infantil da Fundesport Araraquara, em Paulínia, em abril, agora será a vez das categorias sub-14 e livre da ginástica artística feminina estrearem na temporada.

Neste sábado (4), a partir das 8h, em Salto (na região de Sorocaba), as meninas araraquarenses disputarão a 1ª etapa do Troféu Destaque 2019, realizada pela Liga de Ginástica Artística do Estado de São Paulo.

De acordo com a treinadora das equipes da Fundesport, Juliana Desidério, o Troféu Destaque atende ao regulamento das competições mais tradicionais do Estado, como os Jogos Regionais, Abertos e da Juventude.

O Troféu Destaque será disputado em quatro etapas ao longo do ano e nela as atletas pontuam para o ranking da competição.

“Além da disputa e premiação em cada etapa, as equipes somam pontos e, na última fase, os melhores do ano levam para casa o Troféu de melhores do ano. O Troféu Destaque é uma competição tradicional de muitos anos”, acrescenta Juliana.

Ainda de acordo com a treinadora das equipes de ginástica artística da Fundesport, incluindo a base masculina, a primeira etapa desta competição servirá como avaliação da temporada. “Começamos o ano com um pouco de atraso, por contra das obras de melhorias na estrutura do Ginásio Gilberto Maestrello e com mudanças na composição das equipes, com relação a 2018. Muitos testes ainda precisam ser feitos e por isso essa etapa de Salto vai somar muito para as meninas”, enfatiza Juliana.

Outras competições

Vale destacar que a 2ª etapa da Liga Pré-Infantil do Estado de São Paulo será disputada no próximo sábado (11 de maio), em Americana.

Na estreia da temporada em Paulínia, em 13 de abril, essa categoria obteve o 4ª lugar por equipes na classificação geral. Além disso, a prova de trave contou com duas ginastas de Araraquara no pódio – Heloisa Romão, 3º colocada, e Mariana Ribeiro, vice-campeã.

Também nesta temporada, entre outras disputas, as equipes araraquarenses de ginástica artística deverão competir nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos da Juventude.

A treinadora reitera que após um grande desempenho em 2018, tendo conquistado vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é que as equipes repitam a dose este ano.

Além de Juliana Desidério, a comissão técnica da ginástica artística de Araraquara é composta por Silene Sério, Murilo Lima, Henrique Sanioto, Daniela Pucca e Natasha Pedroso.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas