No dia 15, começam os Jogos Regionais de Barretos, e a Ferroviária, representando o futebol feminino de Araraquara, chega como favorita. É que a equipe afeana venceu as duas últimas edições do torneio, em 2013 e 2014 – ao todo são seis títulos.
Para brigar por mais uma taça, o elenco afeano já foi definido e, dentre as atletas, uma pode ser considerada veterana, a goleira Bruna, que defenderá a Ferroviária pela sétima vez na competição.
Bruna chegou à Ferroviária em 2009, quando disputou os Jogos Regionais pela primeira vez junto à equipe grená. Desde então, foram três medalhas de ouro, conquistadas em 2011, 2012 e 2013, sendo a primeira delas a mais especial para a goleira.
“A final de 2011 foi a mais marcante pra mim, foi meu primeiro jogo contra Franca. A Ferroviária havia perdido para o time nos anos anteriores, então a partida estava muito disputada. Estávamos com uma jogadora a menos e conseguimos vencer por 1 a 0. Além disso, na época a Luciana [ex-afeana e goleira da seleção permanente] estava em um gol, defendendo as francanas, e eu no outro. Eu já era fã dela, e foi a primeira vez que nos encontramos em campo”, relembra.