InícioNotíciasGeralGrupo de Referência do Guri faz concerto inédito em Araraquara

Grupo de Referência do Guri faz concerto inédito em Araraquara

Evento gratuito reúne alunos de desempenho avançado do programa de educação musical no próximo sábado (8)

 

Considerado o maior projeto sociocultural do país, o Projeto Guri – programa de educação musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, realiza apresentação inédita e gratuita com um o Grupo de Referência de São Carlos, que reúne os alunos de desempenho mais avançado da região.  Trata-se de um concerto inédito – sediado no Sesc Araraquara, dia 8 de agosto, sábado, às 15h –  que mescla instrumentos de sopro e percussão, além de guitarras, baixos e teclados.

O público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo inédito cuja proposta é praticar e difundir a música popular, principalmente a brasileira. Liderado pelo regente Edison Donizete Leite Penteado (educador do Projeto Guri), este grupo do Projeto Guri mostra uma sonoridade exclusiva, com arranjos inéditos. 

Abrem o concerto os alunos de bateria, percussão, guitarra, contrabaixo e teclado, ou seja, a “Cozinha”, parte que dá ritmo e harmonia à apresentação.   No repertório canções como, “Whistle Stop “, de João Donato e Eumir Deodato, “Viva Jackson do Pandeiro”, de Hermeto Paschoal e “A Rã”, de João Donato.  Em seguida, os alunos de flautas, clarinete, saxofones, trombones e trompetes se reúnem para mostrar seus conhecimentos, tocando músicas variadas, entre elas, “Summer Samba”, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, “Bachianas Brasileiras nº 4″, de Heitor Villa Lobos, além de ” Mercy, mercy, mercy”, de Josef Zawinul.

 “Todas as ações desenvolvidas pelo Projeto Guri têm a preocupação de colaborar para o desenvolvimento humano, além do aprendizado musical propriamente dito. Neste contexto, apresentações como essas promovem uma troca única de experiências”, relata Ari Colares, gerente artístico da Amigos do Guri, organização que gesta o projeto no interior e litoral do estado.

 

Sobre o Grupo de Referência do Projeto Guri de São Carlos

O Grupo de Referência de São Carlos é formado por alunos do município de São Carlos e entorno. Com foco na música popular, é composto por instrumentos de sopro (flautas, clarinete, saxofones, trombones e trompetes), apoiados por instrumentos como bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão). Com sua formação singular tem na sua proposta praticar e difundir a música popular, principalmente a brasileira. Liderado pelo educador regente Edison Donizete Leite Penteado.  O grupo já se apresentou ao lado do pianista Rafael dos Santos, Fernando Correia, Sidnei Borgani, nelton Essi e Vinícius Dorin.

 

Serviço:

Projeto Guri – Concerto do Grupo de Referência de São Carlos

Data: 8/08, sábado

Horário: 15h

Local: Teatro do SESC Araraquara. R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha, Araraquara

Entrada gratuita

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas