InícioNotíciasGeralO Barbeiro de Sevilha chega à cidade de Araraquara

O Barbeiro de Sevilha chega à cidade de Araraquara

Espetáculo terá única apresentação na cidade, no dia 7 de agosto, e disponibilizará recursos de acessibilidade – audiodescrição e libras

 

O Ópera Curta, programa de circulação de óperas, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo chega a cidade de Araraquara na sexta-feira, dia 7 de agosto. A Cia. de Ópera Curta, idealizadora do programa, apresentará o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução“, do compositor Gioachino Rossini, baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. O espetáculo é gratuito e, para essa apresentação, terá também a opção de áudio descrição e libras (língua brasileira de sinais). A apresentação será às 20h no Teatro Municipal de Araraquara.

Nesta montagem, o Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto teatral. O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução conta a história do Conde de Almaviva que se apaixonou por Rosina em Madri, onde a viu pela primeira vez no Passeio do Prado e as suas tentativas de aproximação. As primeiras falharam, pois o tutor da jovem – o Doutor Bartolo – ao notar as manobras do Conde, muda-se com ela para Sevilha, onde se passa a história.

O programa contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseado na história original.

A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical é Luís Gustavo Petri.

 

Leia também: 

Ópera na sexta tem acessibilidade para deficientes visuais e auditivos

 

Serviço

Ópera Curta “O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução”

Araraquara

Quando: 7/8, sexta-feira, às 20h.

Onde: Teatro Municipal de Araraquara – Av. Renato de Abreu, s/n – Praça Lívio Abramo – Fonte Luminosa.

Telefone: (16) 3336 5183

Classificação: 12 anos

Entrada gratuita

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas