InícioNotíciasGeralGuerreiras encaram o Santos em busca da classificação no Brasileirão Feminino

Guerreiras encaram o Santos em busca da classificação no Brasileirão Feminino

Duelo decisivo está marcado para as 17 horas na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público

Nesta quarta-feira, dia 17, dois dos times mais tradicionais do futebol feminino brasileiro estarão frente a frente em jogo que vale vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016. Ferroviária e Santos se enfrentarão às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. O jogo, que encerra a primeira fase do torneio nacional, terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e TV Brasil.

As Guerreiras Grenás precisam da vitória para avançar à segunda fase, enquanto um simples empate é suficiente para o time do litoral. A classificação do Grupo 1 apresenta o Iranduba (AM) na liderança dom 8 pontos e 6 gols de saldo, números que garantiram sua classificação antecipada à segunda fase. A segunda vaga da chave será decidida no duelo de hoje em Araraquara, já que Santos e Ferroviária dividem a vice-liderança com 7 pontos, mas o alvinegro leva melhor no saldo de gols (5 contra 2).

A Ferroviária/Fundesport estreou no Brasileirão com uma vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa no Canindé. Na rodada seguinte, empatou em casa com o Iranduba por 1 a 1 e na última rodada superou o Tiradentes por 2 a 1 em Teresina (PI). Já a campanha do Santos conta com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre a Portuguesa, um empate fora por 1 a 1 com o Iranduba e uma vitória em casa por 4 a 0 sobre o Tiradentes.

O técnico Leonardo Mendes sabe da dificuldade que terá pela frente. “Precisamos trazer o torcedor para o nosso lado para que possamos sair de campo classificados, visto que será muito difícil pelo fato de o adversário ser uma equipe que investiu bastante para disputar as primeiras colocações, uma equipe de camisa, que tem histórico no futebol feminino. Coube a nós decidirmos essa vaga e vamos em busca dessa classificação”, explicou o treinador.
 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT x SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara – SP
Data: 17 de fevereiro, às 17 horas
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogerio Baesteiro e Renata Ruel X. de Brito
Transmissão: SporTV e TV Brasil.

FERROVIÁRIA – Aline; Daiane, Juliana, Luana, Tuani; Julia, Nicoly; Patrícia Llanos, Tábatha, Rafaela, Patrícia Sochor. Técnico: Leonardo Mendes.

SANTOS – Dani, Giovanna, Auinã (Carol Arruda), Calan e Dani Silva; Sandrinha, Cida (Marcelinha) e Maria (Karen); Eriquinha (Moretti), Ketlen (Lira) e Sole. Técnico: Caio Couto

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas