InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás empatam e são eliminadas do Paulista

Guerreiras Grenás empatam e são eliminadas do Paulista

Em duelo emocionante com oito gols, Ferroviária não consegue reverter vantagem do São José e se despede do estadual

A Ferroviária/Fundesport deixou escapar a chance de avançar à semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2015. Após perder por 1 a 0 para o São José no jogo de ida em Araraquara, o time grená precisava perder por dois gols de diferença, mas empatou por 4 a 4 em um duelo marcado por muita emoção na manhã deste sábado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com este empate, o São José EC se classifica para a fase semifinal e irá enfrentar o vencedor do Grupo 3, Audax ou Taubaté, que se enfrentam na noite deste sábado.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, a Ferroviária começou do jeito que sonhava. A zagueira Daiane abriu o placar aos 20 minutos, após a sobra de um escanteio, e menos de três minutos depois, a atacante Adriane Nenê ampliou em um chute de fora da área. Assimilando o golpe e com tempo suficiente para reagir, o São José foi buscar a igualdade ainda no primeiro tempo. Após um escanteio, a atacante Chu não deixou escapar a oportunidade e diminuiu para 2 a 1 aos 29. Confiante, a Ferroviária voltou a atacar e o time joseense aproveitou os espaços para armar contragolpes. Em um deles, Alanna, novamente, finalizou com precisão e deixou o placar em 2 a 2 aos 33.

No começo do segundo tempo, a Ferroviária voltou a ficar em vantagem no placar, fazendo 3 a 0 aos 8 minutos. Daiane cobrou uma falta, Géssica cabeceou para dentro da área, Mimi desviou e Rafaela Mineira conseguiu a conclusão. Como na etapa inicial, a Ferroviária voltou a fazer um gol minutos depois do outro. Em cobrança de falta aos 12, Daiane deixou o placar de 4 a 2 que servia para o time de Araraquara. Novamente demonstrando capacidade de reação, o São José diminuiu a diferença aos 21, fazendo o terceiro gol com a zagueira Gislaine. E quase no final, aos 40, quando o time de Araraquara descia já na base do desespero, a lateral ofensiva Karina Pelé aproveitou um contra-ataque e definiu o placar de 4 a 4.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas