InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás fazem primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Guerreiras Grenás fazem primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Time araraquarense busca o bicampeonato diante do Kindermann

A Ferroviária/Fundesport fará nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, o jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015. A partida contra o Kindermann (SC) será realizada na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para o público. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 8, às 16 horas, na cidade de Caçador (SC).

O time araraquarense vem passando por uma reformulação após perder dez atletas importantes do elenco campeão do ano passado e ainda se encaixando no trabalho do técnico Leonardo Mendes, que substituiu o agora coordenador Douglas Onça. Mesmo com todas essas mudanças, a Ferroviária/Fundesport faz uma campanha brilhante na competição, com sete vitórias e apenas uma derrota, sofrida no último jogo, diante do Vitória (PE) por 2 a 1, após vencer o jogo de ida por 5 a 1. Já o time catarinense chega à decisão com uma campanha de cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Leonardo Mendes espera que a equipe mantenha o alto nível para conquistar uma boa vantagem nesta quarta-feira. “É um momento importante para nós, pois conseguimos mais uma vez estar na final de uma grande competição. Estamos ajustando o time dentro da nossa característica de jogo, para que possamos fazer uma grande apresentação e tentar levar alguma vantagem para a partida da volta”, explica Leonardo.

Dúvidas na Ferroviária

Para o compromisso desta quarta, o treinador araraquarense tem algumas dúvidas para escalar a equipe. A atacante Adriane Nenê, artilheira da Copa do Brasil com sete gols, sofreu uma fratura no pulso na última partida e não poderá disputar os jogos da final. Ela passará por cirurgia e somente depois será possível precisar o período necessário para a recuperação.

A capitã Daiane também é dúvida. Na última partida, em Pernambuco, ele teve de ser substituída por conta de uma lesão muscular, na parte posterior da coxa. A atleta está em tratamento e o treinador irá aguardar até o último momento para definir se ela joga ou não. “Nesse momento, qualquer ausência é muito sentida, pois já estamos vindo numa transição muito grande no elenco. Para o jogo, estamos tentando adequar o time com as peças que temos, porém, com mudanças em suas funções. Para o lugar da Nenê, estamos preparando a lateral esquerda Camila, que já tem quatro gols na competição. Ela passaria para jogar no ataque, e a Ana Maria, entraria na lateral”, revela Leonardo.

Assim, a equipe deve ir a campo com Thaís no gol, Daiane (ou Isabela) e Barrinha nas laterais, com a defesa formada por Géssica e Mimi. O meio de campo deve ser composto por Júlia, Erikinha e Patrícia, com o ataque formado por Cacau, Paula e Camila (ou Nayarah).

Convite ao público

O técnico araraquarense aproveita para convidar o público e pedir apoio. “A presença da torcida será fundamental para incentivar a equipe, mas também é importante ter paciência, pois o jogo tem 90 minutos para ser decidido”, completou Leonardo.

A decisão do Brasileirão do ano passado marcou o último encontro entre os dois times. Na ocasião, a equipe grená superou o adversário fora de casa no jogo de ida por 3 a 0 e concretizou o título em Araraquara com uma vitória por 5 a 3.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas