InícioEsporteGuerreiras Grenás iniciam final do Paulista

Guerreiras Grenás iniciam final do Paulista

Ferroviária visita o Corinthians neste domingo pelo jogo de ida

Neste domingo (13), as Guerreiras Grenás irão enfrentar o Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo será na Arena Barueri, às 11 horas. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Facebook oficial do Paulistão Feminino e também pela TV Cultura e SporTV. A decisão do campeonato será no dia 20, na Fonte Luminosa, em Araraquara, também às 11 horas.

A Ferroviária vai em busca do pentacampeonato paulista. Já venceu as edições de 2002, 2004, 2005 e 2013.

Para chegar até a decisão contra o Corinthians, as Guerreiras disputaram nove partidas, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 81,5% dos pontos disputados. Além disso, a equipe marcou 37 gols, uma média superior a quatro gols por partida.

A técnica Tatiele Silveira disse que o time está focado para a final. “Pra nós, estar em uma decisão de Paulista é extremamente importante. Foi uma semana de muito trabalho, muito focada na final, nas nossas necessidades, naquilo que precisávamos evoluir e corrigir do nosso jogo. Acreditamos muito na nossa construção. As atletas estão muito focadas, o grupo está muito motivado”, comentou.

Já a atacante Nenê falou que está feliz em disputar mais uma final com a camisa da Ferroviária. “Mais um final vestindo a camisa da Ferroviária. Muito feliz, extremamente confiante. A nossa campanha foi regular, muito consistente, tivemos apenas uma derrota. Conseguimos alcançar nosso grande objetivo até o momento, que era trazer a final pra casa, que é muito importante pra gente. A Ferroviária sempre buscou títulos, teve uma história muito grande dentro do futebol feminino”, pontuou.
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas