InícioEsporteGuerreiras já estão na Argentina para disputar a Libertadores

Guerreiras já estão na Argentina para disputar a Libertadores

Ferroviária estreia no próximo sábado contra o Libertad/Limpeño do Paraguai

A delegação da Ferroviária já está na Argentina, país-sede da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2020, que terá início nesta semana por ter sido adiada por conta da pandemia da Covid-19.

Atual vice-campeã do torneio após perder a final para o Corinthians no ano passado, a equipe araraquarense vai em busca do bicampeonato, já que conquistou o título em 2015.

A competição marcará a estreia da técnica Lindsay Camila, que se mostra animada com o novo desafio de sua carreira. "Em dois anos, três finais, não é qualquer equipe que faz, inclusive em torneios internacionais. As meninas estão acostumadas a jogar final, elas precisam continuar tendo humildade e confiar nelas mesmas. Essa é a chave principal", disse a treinadora. 

A estreia das Guerreiras Grenás está marcada para este sábado (3), às 17 horas, no Estádio do Vélez, contra o Libertad/Limpeño do Paraguai. A Ferroviária integra o Grupo D, que conta ainda com Peñarol (Uruguai) e Universidad de Chile (Chile). 

O torneio

A competição sul-americana estava inicialmente marcada para 25 de setembro a 11 de outubro do ano passado, no Chile, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em novembro, a Conmebol anunciou a mudança da sede para a Argentina.

Ao todo, a Libertadores Feminina 2021 conta com 16 times, divididos em quatro grupos com quatro cada. Os clubes se enfrentam em turno único, dentro do próprio grupo. Ao fim das três rodadas iniciais, os dois melhores times de cada chave se classificam para as quartas de final. Todos duelos eliminatórias serão disputados em jogo único.

O futebol brasileiro venceu oito das 11 edições da Libertadores disputadas até hoje. São José (três títulos), Santos, Corinthians (ambos dois) e Ferroviária já levantaram a taça. Campeão em 2019, o Timão teve a primeira conquista em 2017, quando disputou o torneio em parceria com o Audax, e pode se igualar às joseenses, as maiores ganhadoras do principal torneio feminino de clubes da América do Sul.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 6 de março, 17
Ferroviária x Libertad-Limpeño-PAR

Terça-feira, 9 de março, 17h 
Ferroviária x Peñarol-URU 

Sexta-feira, 12 de março – 17h
Universidad de Chile x Ferroviária 
 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas