InícioNotíciasGeralInscrições abertas para curso gratuito de flauta doce

Inscrições abertas para curso gratuito de flauta doce

Curso será oferecido na Casa da Cultura. Interessados devem ter o próprio instrumento

 

A Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa está com inscrições abertas para um curso gratuito de flauta doce. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, com a professora Maria Julia Canazza Dall’Acqua.

As aulas serão em grupo e realizadas nas manhãs das segundas-feiras, das 10 às 12 horas. As vagas são destinadas a interessados maiores de 12 anos e que possuam o instrumento.

A professora Maria Julia lembra que o curso se destina a promover o aprendizado musical e a prática do instrumento, de forma coletiva, utilizando uma metodologia de ensino proposto pela Yamaha Instrumentos Musicais do Brasil, com base no projeto de formação denominada “Sopro Novo”.

Vale destacar que Maria Julia é formada em piano pelo Conservatório Musical Villa-Lobos de Araraquara. A artista, que também estudou violoncelo, participou da Orquestra Experimental da UNIARA e da Orquestra da Universidade Federal de São Carlos. Também integrou diversos corais e grupos vocais, entre eles o Coral UNICAMP e o Coral Feliz e foi responsável pela coordenação do grupo de música instrumental Universons na UNESP Araraquara.

Atualmente, Maria Julia integra o Polifonia Grupo Musical (dirigido pelo maestro Renato de Oliveira Junior), participa do Coral Lysanias de Oliveira Campos (regido pela maestrina Erlenne J. Dokkedal) e estuda violão e clarone.

A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. Mais informações pelo fone (16) 3333-1159.

 

Serviço:

Inscrições abertas para curso gratuito de flauta, com Maria Julia Canazza Dall’Acqua

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

  • Aulas às segundas-feiras, das 10 às 12 horas
  • Início: 08 de junho

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas