InícioNotíciasGeralTerritório da Arte promove bate-papo com membros do Foto Clube Aracoara

Território da Arte promove bate-papo com membros do Foto Clube Aracoara

Ricardo Fernandes e Eduardo Terra Arena são convidados desta terça (02)

 

A 13ª edição do Território da Arte de Araraquara realiza nesta terça-feira (02 de junho) um bate-papo com os fotógrafos Ricardo Fernandes e Eduardo Terra Arena, membros do Foto Clube Aracoara. A atividade será realizada gratuitamente às 19 horas, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.

A proposta é a interação com o público em todos os temas abordados: História do Foto Clube Aracoara, o Fotoclubismo, Fotografia analógica, Fotografia digital e Câmeras.

O Foto Clube Aracoara, que foi fundado em 12 de agosto de 1952, começou a funcionar desde 1951, quando um grupo de amigos, amantes da fotografia, decidiram se juntar para dividir suas experiências, fundando um dos primeiros fotoclubes do Brasil.

Com o início agregado ao Núcleo de Belas Artes de Araraquara, a entidade legalizou sua existência própria em 12 de agosto de 1952. Em 23 de novembro de 1960, o Aracoara foi declarado de utilidade pública pelo decreto municipal nº 898. Hoje, o Fotoclube Aracoara é ligado à Confederação Brasileira de Fotografia e promove atividades como reuniões, passeios fotográficos, roda de estudo (Photoshop/Lightroom), exposições e participação de destaque em concursos pelo Brasil.

Quem se interessar, pode entrar em contato com o grupo através do facebook ‘Fotoclube Aracoara’ ou pelo email [email protected].

Além de atividades diversas, esta edição do Território da Arte apresenta três espaços para a visitação: Teatro Municipal (Aquarela, Arte Contemporânea, Arte Moderna), Casa da Cultura (Sala Especial Washington Maguetas, Arte Acadêmica e Territoriozinho da Arte) e Shopping Jaraguá (exposição do Foto Clube Aracoara). Nesta edição a referência é a aquarela e o homenageado é Washington Maguetas, artista plástico impressionista brasileiro, ícone de sua geração e reconhecido por suas obras de arte no Brasil e no exterior.

A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. Mais informações pelo fone (16) 3333-1159.

 

Serviço:

Território da Arte apresenta: bate-papo com Ricardo Fernandes e Eduardo Terra Arena (Foto Clube Aracoara)

Dia: terça-feira (02 de junho)

Horário: 19 horas

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Grátis