InícioNotíciasGeralINSS descarta atraso no atendimento após afastamento de médicos

INSS descarta atraso no atendimento após afastamento de médicos

Peritos foram afastados após Polícia Federal revelar fraude no cartão-ponto na Gerência Executiva do INSS em Araraquara

 

Na semana passada, uma operação da Polícia Federal revelou um esquema formado por médicos que trabalhavam na gerência executiva do INSS de Araraquara (leia aqui). As investigações apontaram que quatro peritos médicos não cumpriam a carga horária de trabalho, mas atendiam em suas clínicas particulares e em hospitais de Araraquara no horário em que deveriam estar exercendo suas atividades no INSS.

Atendendo à pedido da nossa reportagem,a Superintendência Regional do INSS afirma que as investigações ainda estão em curso e que o Instituto aguarda mais informações da Polícia Federal. “O INSS está colaborando com as apurações que forem necessárias”, afirma, em nota.

Os profissionais acusados de integrarem o esquema foram afastados pelo instituto. O INSS, no entanto, descarta que essa medida poderá prejudicar o atendimento na cidade de Araraquara, uma vez que os médicos não trabalham diretamente com o público. “A função deles é analisar e homologar processos relacionados a benefícios por incapacidade. O INSS já realocou um médico de outra unidade para essa atividade”, esclarece. 

 

Relembre o caso:

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas