O lateral-esquerdo Loísio da Conceição Teixeira, que pertence à Ferroviária, foi preso por falsidade ideológica quando passava por testes no Noroeste. O time de Bauru tem uma parceria com a Locomotiva, que emprestou vários jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Segundo o registro na Federação Paulista de Futebol (FPF), Loísio tem 18 anos e nasceu em março de 1997 na cidade de Barra de Santo Antônio, no interior de Alagoas. O lateral procurou o Poupatempo de Bauru para atualizar seu documento, mas foi pego pela polícia que lhe deu voz de prisão.
Loísio, na verdade, nasceu em Salvador, na Bahia, e tem 21 anos. No ano passado jogou em 14 partidas do Campeonato Paulista Sub-17 pela Ferroviária. Competição que não poderia atuar pela idade. Preso, ele conseguiu habeas corpus e agora responde ao crime em liberdade. “Foi verificado que a documentação era falsa. Ele foi preso, autuado em flagrante por conta do delito e ficou a disposição da justiça”, comentou o delegado Milton Bassoto Júnior, que acompanha o processo.