InícioNotíciasGeralJogos Regionais têm início nesta quarta-feira em Barretos

Jogos Regionais têm início nesta quarta-feira em Barretos

Competição que reúne 12 mil atletas de 57 municípios

Terá início nesta quarta-feira a 59ª edição dos Jogos Regionais 2015 da 5ª Região Esportiva, que serão disputados em Barretos, de 15 a 25 de julho. A abertura oficial acontecerá na sexta-feira, dia 17 de julho de 2015, às 19h, no ginásio do Conjunto Poliesportivo Municipal João Batista da Rocha – Rochão, na Via Conselheiro Antônio Prado, zona sul de Barretos.

Serão dez dias de disputas, envolvendo cerca de 12 mil atletas representantes de 57 municípios paulistas. Eles disputarão 21 modalidades esportivas, divididas em masculino e feminino, primeira e segunda divisão, além de competições de natação e atletismo para Pessoa Com Deficiência (PCD), que acontecerão em 21 locais de competição na cidade de Barretos. “Sediar os Jogos Regionais é uma honra para Barretos. O esporte representa dedicação, superação, trabalho em equipe e saúde. Coisas importantes na construção de uma sociedade melhor”, destaca Guilherme Ávila, prefeito de Barretos.

Os 59º Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo têm realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Esportes, em conjunto com a Prefeitura de Barretos.

Araraquara vai para a disputa com aproximadamente 400 atletas. A cidade vem de duas edições seguidas disputadas em casa, onde faturou o título em 2013 e o terceiro lugar em 2014. Para 2015, o planejamento seguirá como foi no ano passado, valorizando os talentos locais e economizando gastos. “Esperamos fazer uma boa participação, mas não temos o objetivo de conquistar o título geral dos Jogos, visto que não vamos contratar ninguém e vamos para lá apenas com os atletas da cidade”, resume Danilo Zero, chefe da delegação araraquarense.

As primeiras equipes de Araraquara que competirão serão o vôlei de areia, o judô e a natação, que têm compromissos nesta quinta-feira.

Clique aqui para conferir a programação de competições dos Jogos Regionais.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas