InícioCultura+CulturaLetras e Cores: Sexto episódio traz Edinho Silva para falar sobre a...

Letras e Cores: Sexto episódio traz Edinho Silva para falar sobre a importância de políticas públicas

O episódio tem a finalidade de mostrar a importância da existência de políticas públicas para ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Lucas Molinari entrevista o atual prefeito de Araraquara, Edinho Silva. No gabinete do prefeito, o bate-papo destaca as políticas públicas vigentes na cidade e evidencia como o Orçamento Participativo é essencial na eleição e escolha de pautas prioritárias.

 Hoje, o município de Araraquara conta com diversas políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIAPN+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” e a Casa Abrigo “Ricardo Corrêa da Silva” foram obras construídas por meio do OP (Orçamento Participativo).

“Senti que apenas plenárias voltadas aos bairros e regiões não eram suficientes. Então, decidi ampliar as reuniões do OP por temas e uma das sessões é dedicada exclusivamente à comunidade LGBTQIAPN+. O Orçamento Participativo, principalmente as plenárias temáticas, ajudam a reparar demandas históricas e tornam o município mais inclusivo a fim de promover uma sociedade que seja de fato para todos”, afirma Edinho Silva.

Para acessar a entrevista completa com o prefeito Edinho Silva (clique aqui)

Lucas Molinari e Edinho Silva

Na sequência do podcast, a advogada Izabelle Tomazetti, fala a respeito dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no âmbito nacional. Assuntos como doação de sangue, casamento homoafetivo e criminalização da LGBTfobia são temas da conversa.

Para acessar a entrevista completa com a advogada Izabelle Tomazetti (clique aqui)

Ouça o episódio na íntegra:

Spotify: (clique aqui)

Castos: (clique aqui)

Portal Morada: (clique aqui)

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas