InícioNotíciasGeralLiga Araraquarense de Futebol de Salão comemora 60 anos

Liga Araraquarense de Futebol de Salão comemora 60 anos

Fundada em 10 de março de 1956, LAFS é considerada a mais antiga liga de futsal do mundo

Nesta quinta-feira, 10 de março, a Liga Araraquarense de Futebol de Salão (LAFS) completa 60 anos, o que a credencia como a mais antiga liga de futsal do mundo. Muitos talentos foram revelados na cidade e este ano as competições já estão em fase de planejamento, contagiando mais de 1.500 atletas que vão desde a categoria sub-7 até a adulta, sem contar o público que marca presença nos ginásios para torcer e acompanhar os jogos. 

Fundada no dia 10 de março de 1956 pelo jornalista Sidney Schiavon e pelo professor Julio Mazzei, a entidade contou com 22 clubes fundadores. Seu estatuto foi aprovado no dia 21 de abril de 1956 e a primeira competição teve início no dia 12 de junho do mesmo ano, com as equipes divididas em primeira e segunda divisão. A comissão encarregada da redação do estatuto era composta por Alceu Di Nardo, Francisco Peixoto, Anisio Libutti, Rômulo Telarolli, Othon Amaral, Nildson Leite Amaral e Geraldo Cesarino.

Com tantos anos de atividade, a LAFS comemora a quantidade de talentos revelados e os jogos memoráveis que fizeram a alegria dos amantes da modalidade na cidade. Entre os atletas que brilharam ao longo dessa história, destacam-se nomes como Espingardinha, Denis Lima, Comida (irmão do atacante Careca), Fran e seu irmão Chiquito, Carlos Henrique, Mussum, Sem Asa, Zé Henrique ‘Bodinho’, Carlos Coutinho, entre outros. Entre os dirigentes, Lineu Carlos de Assis foi um dos nomes que ajudaram a alavancar o futsal na cidade.

Hoje, os diretores lutam para manter acesa a chama da modalidade em Araraquara. “A LAFS é a liga mais antiga do mundo e, em termos de entidade de futebol de salão, ela perde apenas para a Federação Paulista, que foi fundada em 1955. Nesses 58 anos, a liga teve uma evolução

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas