No MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara), neste sábado (12), será realizada a abertura da nova exposição de paleontologia “Areias do passado, marcas do presente”, contando a história dos dinossauros na região de Araraquara. A abertura será às 9h e contará com contação de histórias, sendo a entrada gratuita a quaisquer interessados.
“Areias do passado, marcas do presente” apresenta um cenário ilustrativo de como era o deserto em Araraquara há 140 milhões de anos. As réplicas de dois animais, em tamanho natural (um do tamanho de uma pessoa e outro menor), também são destaques na mostra.
Como se formaram as pegadas dos dinossauros e como elas se conservaram até hoje? Um painel ilustrativo e também uma linha do tempo ajudam a entender estas e outras questões.
Toda a programação é gratuita. O MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) está localizado à Rua Voluntários da Pátria, na esquina da Avenida Portugal. Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45; e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Serviço:
Exposição de paleontologia “Areias do passado, marcas do presente”
Abertura: sábado (12 de março)
Horário: 9 horas
Local: MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) – Rua Voluntários da Pátria, esquina da Avenida Portugal
- Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45; e aos sábados, das 9 às 12 horas
Entrada franca