InícioNotíciasGeralMenino de 15 anos é atingido por raio na Vila Xavier

Menino de 15 anos é atingido por raio na Vila Xavier

Garotos jogavam futebol quando raio atingiu o campo, em Araraquara. Pelo menos um jovem ficou ferido

Por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (25), três jovens foram atingidos por uma descarga elétrica ao praticar atividades físicas em um campo de futebol na Vila Xavier em Araraquara.

Segundo Arnaldo dos Santos Azevedo, de 15 anos, um dos menores atingidos, o treinador pediu para que eles saíssem do gramado quando começou a chover. Ele e mais dois colegas foram os últimos a sair, momento em que um raio caiu sobre o campo.

Uma faísca teria atingido os três menores. Um deles sofreu queimadura de primeiro grau em uma das pernas e foi socorrido por moradores do bairro. Ele deu entrada na UPA da Vila Xavier, onde recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado para a Santa Casa de Araraquara.

Os outros dois garotos não tiveram ferimentos, porém passaram por exames e permaneceram em observação na UPA.

Azevedo disse à reportagem que foi atingido na cabeça, porém não sentiu o efeito da descarga elétrica. Já o colega Cleiton Leandro Barros Barbosa sofreu queimaduras nas pernas e foi derrubado pela força da descarga elétrica.

Assim que os menores foram atingidos, o treinador  se mobilizou para socorrer as vítimas.

O pai de um dos jovens esteve na UPA e relatou que se assustou quando soube da notícia. A mãe de Cleiton o acompanhou na ambulância até a Santa Casa.

Os outros garotos, que fazem aulas no campo do Acco ás terças e quintas-feiras, apesar do susto, não se feriram. 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas