O que era para ser mais uma corrida de rotina para um motorista de aplicativo, virou pesadelo na manhã desta quarta-feira (16), em Santa Lúcia-SP.
O homem, de 52 anos, aceitou uma corrida em Araraquara-SP, com destino a Santa Lúcia e os clientes eram três rapazes. Quando o motorista chegou próximo ao destino, já na cidade vizinha, um dos elementos sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo.
O trabalhador, sem nada poder fazer, sob ameaças e agressões, teve um celular e R$ 50,00 em dinheiro roubados.
A Polícia Militar foi acionada na Rua Nelson Marques, no Jardim Nova Santa Lúcia, para o atendimento da ocorrência, mas os indivíduos já haviam fugido.
O motorista apresentava ferimentos na cabeça e no rosto, causados pelas agressões dos criminosos e precisou então ser socorrido ao PSM (Pronto Socorro Municipal). Diante das informações e características dos ladrões, viaturas de Américo Brasiliense-SP e Rincão-SP, deram apoio e dois dos três ladrões foram visualizados pelos PMs. Ao verem as viaturas, os homens adentraram uma residência, onde foram abordados.
Eles receberam voz de prisão e foram algemados. Na residência foram realizadas buscas para encontrar a arma e uma moradora acompanhou a ação dos oficiais, mas nada foi encontrado.
Segundo informações, a arma, o dinheiro e o celular roubados, estariam com o terceiro indivíduo que teria se evadido na garupa de um moto-taxi, sentido Américo Brasiliense.
Os dois detidos, de 20 e 22 anos, foram apresentados na delegacia de Santa Lúcia, onde foram reconhecidos pela vítima. A voz de prisão foi ratificada e os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.