InícioNotíciasGeralNadador araraquarense fatura dez medalhas em competição continental

Nadador araraquarense fatura dez medalhas em competição continental

Antônio Carlos Orselli foi um dos destaques de competição realizada em Medellín, na Colômbia

O nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli, de 72 anos, voltou a se destacar em uma competição continental. O atleta conquistou nada menos que dez medalhas nos Campeonatos Pan e Sul-Americanos, que aconteceram paralelamente na cidade de Medellín, na Colômbia. As competições, que reuniram mais de mil atletas, aconteceram entre os dias 14 e 25 de junho e foram promovidas pela Union Americana de Natacion (UANA) e Confederacion Sudamericana de Natacion (CONSANAT), sob supervisão da Federação Internacional de Natação (FINA).

O nadador conta como ‘dobrou’ suas conquistas na cidade colombiana. “Como eram disputados dois campeonatos simultaneamente, aqueles que iam à premiação recebiam duas medalhas. Nadei três provas individuais e dois revezamentos e embolsei 10 delas”, comemora o atleta.

Orselli, que viajou no dia 18 e começou a competir no dia 20, revela que não estava com 100% de suas condições para participar do evento. “Passei por infiltração de anestésico e cortisona nos dois joelhos, que estão muito baleados. O esquerdo foi lesionado no domingo, dia das mães, quanto treinava na Companhia Athletica, em São José dos Campos e a ressonância magnética revelou problemas de menisco, ligamento e pata de ganso, além de artrose. Assim, fiquei sem dar uma pernada de peito sequer desde então. Lá, tomei Naproxeno e Dipirona pra aguentar o tranco”, conta.

O planejamento deu certo e as medalhas individuais foram conquistadas nas provas dos 50, 100 e 200 metros nado peito, enquanto as conquistas de revezamento se deram nas provas de 4×50 medley e livre, na categoria 240/279 anos misto. Nas provas de revezamento, Orselli formou sua equipe com José Orlando Loro (costas), Maria Stella D’Almeida (borboleta) e Anete Guisard (livre). Agora, o nadador volta suas atenções para um tratamento de fortalecimento que realizará no ombro e no joelho com o propósito de evitar cirurgias.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas