InícioNotíciasGeralNatação PCD de Araraquara fatura medalhas em competição nacional

Natação PCD de Araraquara fatura medalhas em competição nacional

Atletas da Fundesport conquistaram seis medalhas na piscina do Ibirapuera, em São Paulo

No último final de semana, nos dias 4 e 5 de julho, a equipe de natação PCD (pessoas com deficiência) de Araraquara participou de primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias, onde faturou seis medalhas na natação. Alex Palhares Viana conquistou uma medalha de prata nos 100 metros peito, um ouro nos 50 metros livre e um ouro nos 100 livre. Wilton Fernandes da Silva faturou um ouro nos 50 metros livre e uma prata nos 50 costas, Luiz Guilherme Palácio Arraes levou uma medalha de prata nos 100 metros costas e Caio Bortolete Amaral ficou em quarto nos 50 metros livre.

“Foi um final de semana de muito frio e chuva, média de 11 graus. Isso atrapalhou um pouco o rendimento de todos os atletas, mas mesmo assim os resultados foram bons. Parabéns a todos os guerreiros que enfrentaram esse frio lá em São Paulo”, destacou Alex, que agora se prepara para representar o Brasil no Parapan que será realizado no mês que vem em Toronto, no Canadá.

O Circuito Caixa Loterias é o maior evento do esporte paralímpico brasileiro e contou, nesta ocasião, com 518 participantes, sendo 332 do atletismo e 186 da natação. As provas das duas modalidades foram realizadas no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, a competição tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O primeiro semestre de 2015 é reservado para as fases regionais. A primeira etapa foi a Norte/Nordeste, em Recife, no mês de março. A segunda (Rio/Sul) aconteceu em Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo), foi realizada na capital paulista nos dias 16 e 17 de maio. A última classificatória para as fases nacionais (Centro/Leste) ocorreu em Uberlândia (MG), de 29 a 31 de maio. As fases nacionais acontecem no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. Além desta etapa, ainda haverá a segunda, de 10 a 13 de setembro, e a terceira, de 5 a 8 de novembro.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas