InícioEntretenimento+EntretenimentoNelsinho Batista é o convidado da vez do Toque de Letra

Nelsinho Batista é o convidado da vez do Toque de Letra

O técnico campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e com passagem por grandes clubes do Brasil e do Japão, Nelsinho Baptista é o convidado do Toque de Letra desta segunda-feira (07/08), ao vivo pela Tv Cultura Paulista, em sinal aberto para o interior de São Paulo.

Nelsinho, aliás, é cria do interior: além de estrear como profissional, aos 16 anos, como lateral, pela Ponte Preta, como técnico protagonizou a chamada ‘Final Caipira’: histórica final do Campeonato Paulista de 1990, única que reuniu dois clubes do Interior. Foi vice-campeão pelo Novorizontino diante do Bragantino após dois empates pelo mesmo placar: 1 a 1. O Bragantino foi campeão por ter melhor campanha.

Mas o primeiro e grande título de Nelsinho foi pelo Corinthians, com a conquista do Campeonato Brasileiro, em 1990.

Nelsinho é o único técnico que dirigiu os quatro grandes clubes paulistas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Em Campinas, também já comandou Ponte Preta e Guarani. Também foi seu primeiro título nacional como técnico.

No Japão, foi um dos pioneiros na ‘Era Profissional’ nos anos de 1990. Trabalhou em quatro décadas diferentes – 1990/2000/2010/2020. É o técnico estrangeria com maior longevidade – 17 anos.  Conquistou 10 títulos. Reverenciado como ‘Samurai Nelsinho’, por ser guerreiro e fiel.

Duras críticas a Andrés Sanchez

Conhecido pela personalidade forte, Nelsinho Batista, em entrevistas recentes a outros programas, tem relembrado com tristeza o momento mais complicado que viveu no Parque São Jorge: o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, em 2007.

Nelsinho chegou na reta final da competição, mas não conseguiu evitar a primeira queda do Timão. Ele fez duras críticas a Andrés Sanchez, que havia assumido a presidência do clube no lugar de Alberto Dualib poucos meses antes. O programa de hoje promete repercutir a história.

Presenças ilustres

Para entrevistar o campeão brasileiro Nelsinho Batista, além do âncora Rodrigo Viana, outros convidados especiais. O jornalista Marco Antonio Rodrigues, o Bodão. Maurício Noriega, outra grife da imprensa nacional, o polêmico José Carlos Magdalena, além da participação de Zenon, ídolo do Guarani

SERVIÇO:

Data: 07/08 – Segunda Feira

Toda segunda-feira, das 19h45 às 21h00 com reapresentação às 23h45, depois do Roda Viva

COMO ASSISTIR:-

Campinas – TV Aberta Canal 10.1 – Claro/Net Canal 22 e 522 HD

Araraquara – TV Aberta Canal 7.1 – Claro/Net Canal 12 e 512 HD

Sorocaba – TV Aberta Canal 41.1 – Claro/Net Canal 17 e 517 HD

São Carlos – TV Aberta Canal 11.1 – Claro/Net Canal 18 e 518 HD

Ribeirão Preto – TV Aberta Canal 4

Internet: plataformas digitais da TV Cultura Paulista e canais do Rodrigo Viana

Facebook: www.facebook.com/tvculturapaulista

Youtube: www.youtube.com/tvculturapaulista

www.blogdorodrigoviana.com.br

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas