InícioNotíciasGeralNestlé e GasBrasiliano socorrem o vôlei de Araraquara

Nestlé e GasBrasiliano socorrem o vôlei de Araraquara

Gigantão receberá as campeãs olímpicas de Osasco, em amistoso beneficente na próxima terça-feira

Com a divulgação da desistência de seus maiores patrocinadores durante a Superliga B, mesmo sendo líder da competição, a equipe de Araraquara teve um desafio ainda maior fora de quadra, o de conquistar novos apoiadores ao projeto.

Com uma intensa campanha dentro e fora de quadra, a equipe sensibilizou duas grandes empresas, além do mundo do vôlei e do esporte, que se indignaram com a situação das atletas e comissão, perante um projeto que tem mostrado sua importância a cada nova temporada.

Diante disso, a diretoria da equipe não mediu esforços no contato com empresas locais e de outras regiões que pudessem se interessar pelo projeto. E o esforço deu resultado, com a parceria firmada junto a duas grandes empresas de âmbito nacional, mas que possuem sedes em Araraquara, a Nestlé e a GasBrasiliano.

“Apresentamos o projeto da equipe à GasBrasiliano em janeiro, com a saída dos principais patrocinadores. A direção da empresa se sensibilizou com nossa situação e nos procurou. Diante do projeto apresentado, conseguimos firmar a parceria e o contrato será assinado nesta sexta-feira”, afirma Luciana Antoniosi, Diretora de Marketing da equipe.

A Nestlé, que patrocina o vôlei em Osasco, foi acionada por meio do técnico Luizomar de Moura, que participou diretamente da operação. Comovidos e conhecedores do trabalho realizado em Araraquara pela técnica Sandra, os diretores da Nestlé abraçaram a causa e resolveram investir na equipe do interior durante a Superliga B.

Luizomar vive intensamente o vôlei e não mediu esforços para ajudar. “Eles estão disputando a Superliga B e têm como grande objetivo retornarem à Superliga A. Lamentei quando soube que poderiam abandonar o campeonato por falta de apoio. Conheço o projeto desde o início e sei que é muito organizado. Admiro pela luta dos profissionais envolvidos e também por juntar educação com esporte”, destaca o treinador.

Depois de conversar com Sandra Mara e contar com o apoio de sua comissão técnica e atletas, Luizomar acionou a Nestlé e a resposta foi positiva. “Pensamos juntos para encontrar uma forma de ajudar, de maneira pontual, para que o time de Araraquara ganhe tempo para buscar outro patrocinador, após o término da Superliga B. Agradeço novamente a Nestlé pela forma elegante que vê o esporte no Brasil. Um patrocinador que vive intensamente a modalidade e quer ir além da simples busca por títulos. Vamos fazer um jogo amistoso em Araraquara na terça-feira e espero que a cidade se mobilize para ajudar a manter o projeto”, conclui o técnico de Osasco.

André Barros, Gerente Executivo de Marketing Esportivo e Operações da Nestlé Brasil, está contente por poder contribuir com a manutenção do projeto de Araraquara, cidade onde a Nestlé está presente desde 1946 e atualmente conta com duas fábricas, para produção de produtos Moça e leites UHT (Ninho e Molico). “A Nestlé está muito feliz em poder colaborar por meio do Vôlei Nestlé e desse jogo amistoso, para que o time de vôlei de Araraquara mantenha seu projeto até o final dessa Superliga B e possa encontrar apoiadores para a próxima temporada. Faz bem ver que apoiar o esporte vai muito além de simplesmente colocar uma marca na camisa”, afirma. Com o acerto de um apoio pontual para o mês de março, a equipe de Araraquara jogará as próximas partidas da Superliga B com a marca Nestlé nos uniformes de atletas e comissão técnica.

A treinadora fez questão de agradecer a solidariedade recebida. “O Luizomar conhece nosso projeto, se sensibilizou com a nossa causa e recebemos essa ajuda com uma alegria muito grande. Essa atitude renovou os ânimos para continuarmos nossa caminhada. Ele e a Nestlé reacenderam nossa esperança e ficamos muito felizes com o olhar especial que tiveram conosco”, ressalta a técnica.

Juntamente com a Nestlé e a GasBrasiliano, chega a Agência Classe A, tradicional empresa que através de sua diretora Andressa Caetano, gerencia a carreira das atletas ligadas ao vôlei nacional.

Para Sandra Mara Leão, o apoio dessas grandes empresas ajudará muito a equipe na competição. “A equipe ganha um respiro para a Superliga B, mas ainda precisa de apoiadores para a temporada 2016”, afirma a técnica.

Quanto ao contato ou interesse de outras empresas da cidade, a técnica afirma que infelizmente não teve qualquer retorno dessas empresas. “Esperamos e precisamos do envolvimento e movimentação das empresas da cidade, afinal a equipe é da cidade de Araraquara, representamos a cidade em todas as competições. A equipe hoje não é de uma associação, é de uma cidade inteira, uma prova disso é a amplitude de nossa equipe no mundo do esporte, perante profissionais renomados que reconhecem o nosso trabalho”, relata a técnica.

“Hoje fazemos parte da grande família do voleibol brasileiro, conquistamos um importante espaço e temos orgulho de representar a nossa cidade”, conclui a técnica.

Na oportunidade, a técnica agradeceu o apoio das empresas GasBrasiliano, Nestlé e da Agência Classe A nas pessoas dos senhores Francisco Araújo, Luizomar de Moura e Andressa Caetano, dos amigos e de todos os torcedores que apoiam e valorizam o trabalho do vôlei feminino de Araraquara.

Além da contribuição financeira para a Superliga B, a Nestlé, por meio da equipe de Osasco, promoverá um amistoso entre as duas equipes, programado para terça-feira, dia 1° de março, às 19 horas no Ginásio Gigantão.  O jogo terá a presença das campeãs olímpicas e atletas de Osasco: Thaísa, Dani Lins, Camila Brait, Adenízia e outras que completam o elenco.

Os ingressos poderão ser adquiridos na Cerealista Kantão de Araraquara (Rua Gonçalves Dias, 1383) e na bilheteria do Gigantão no dia do jogo, a partir das 18 horas. Os ingressos serão limitados e terão o preço único de R$ 10. Toda a renda será revertida para a equipe de Araraquara.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas