InícioNotíciasGeralNo Gigantão, vôlei de Araraquara estreia na Superliga B

No Gigantão, vôlei de Araraquara estreia na Superliga B

AFAV/Fundesport encara São José dos Pinhais em busca do acesso à elite do vôlei nacional

Após desistência de seu principal patrocinador, equipe feminina de Araraquara inicia disputa por vaga na maior competição do vôlei nacional

Em busca de uma vaga na elite do voleibol nacional, a equipe feminina da AFAV/Fundesport, de Araraquara, inicia neste sábado a disputa da Superliga B, torneio que disponibilizará apenas uma vaga na Série A, concedida ao campeão. O duelo de estreia está marcado para às 17 horas, contra São José dos Pinhais, no Gigantão, com entrada gratuita para o público.

Com uma atuação em crescente evolução, a equipe realizou uma temporada 2015 com muitas conquistas e encantou o coração dos apaixonados pela modalidade na cidade e região. Mas a notícia na última semana sobre a desistência de seu principal patrocinador abalou as estruturas da equipe, que disputará a competição em busca de novos apoiadores. O carinho que tem recebido de toda a torcida e o apoio de amigos e incentivadores fazem o elenco acreditar no surgimento de novos investidores.

“O atual cenário econômico atinge as empresas e consequentemente todas as equipes e modalidades. Apesar disso, estamos buscando alternativas e oportunidades que mantenham os nossos sonhos e objetivos em pé. Além da competição, esse é um dos nossos maiores desafios”, ressalta Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara.

A treinadora afirma que a equipe está focada no jogo de estreia. “As adversidades fora de quadra não podem afetar nossos objetivos e performance dentro de quadra. Nossa torcida terá o nosso máximo em quadra. Atuaremos com profissionalismo, determinação e ética sempre”

“Cumpriremos todos os compromissos assumimos com todos os envolvidos, no que tange a Superliga B, agindo com responsabilidade e muita superação. Assim como uma empresa, possuímos colaboradores e famílias que dependem de nossa atuação e continuidade. Não podemos deixar os problemas financeiros contaminarem o desempenho da equipe, é isso que esperam nossos parceiros, torcida, amigos e familiares”, conclui a técnica.

A ponteira Fernanda Tomé acredita que a equipe do São José dos Pinhais é guerreira e virá pra cima de Araraquara, tornando o jogo bastante competitivo. “Todas as equipes querem a oportunidade de subir para a Superliga A e para isso, só a vitória interessa”, conclui a atleta.

A equipe de Araraquara joga completa, composta pelas levantadoras Mariana Galon (1) e Adauane Rodrigues (5), as ponteiras Chrystine Klein (2), Ana Laura (4), Fernanda Tomé (8) e Priscila Souza (16), as centrais Aline Santos (6), Laísa Chequeni (10), Mayara Santana (11), Luana Nascimento (15) e Kawana Vianna (20), as opostas Linda Jéssica (19), Ariane Pinto (13) e as líberos Thaís Bruzza (7) e Karina Leal (3).

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas