InícioNotíciasGeralOitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira

Oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira

Dezesseis clubes estão mais perto do sonho do título, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2016

Além dos clássicos paulista, entre Corinthians e Santos, e carioca, entre Flamengo e Vasco da Gama, mais outros três jogos vão movimentar a quarta-feira com a fase oitavas de finais da Copa do Brasil. São os jogos de ida e agora os 16 clubes estão mais perto do sonho do título, que vale uma vaga na Copa Libertadores da América, de 2016.

No Clássico Alvinegro, o Santos tenta manter vivo sonho de ir para a Libertadores via Copa do Brasil, já que pelo Brasileirão ficou difícil. Tanto que deve enfrentar o Corinthians, às 22 horas, na Vila Belmiro, com força máxima. O mesmo acontecerá com o Timão. A volta acontece na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.

Enquanto isso, no Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco tentam esquecer as más campanhas no Nacional para buscar o título da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam a partir das 22 horas, no Maracanã. O time cruz-maltino aposta na estreia do técnico Jorginho Campos, e o Fla na dupla Emerson Sheik/Guerrero. A volta será na próxima quarta, no mesmo Maraca.

Na outra partida das 22 horas, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, na Arena Palmeiras. O Verdão também mandará a campo o que tem de melhor. Exceto jogadores com problemas físicos, como os casos do zagueiro Victor Ramos e do meia Robinho. Barrios estreia como titular na vaga de Alecsandro, que disputou o torneio pelo Flamengo. O mesmo deve acontecer com a misteriosa Raposa. A volta será na próxima quarta, no Mineirão.

Na luta pela liderança do Brasileirão, o atual campeão da Copa do Brasil Atlético-MG muda o foco. Sem poupar os jogadores titulares, o time mineiro recebe o Figueirense, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os catarinenses terão a estreia do técnico René Simões, contratado para vaga de Argel Fucks, hoje, no Internacional. A volta será na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

Também na briga pelas primeiras posições no Brasileiro, o Grêmio também deve manter sua base titular contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O mesmo não acontece com o time paranaense, que luta contra o rebaixamento e deve atuar com time misto. O jogo de volta será na quinta-feira (27 de agosto), em Porto Alegre.

Assim como já ocorrera na terceira fase, se o visitante ganhar por dois ou mais gols de diferença na ida, não eliminará a volta. A exemplo das oitavas-de-final os confrontos das quartas serão definidos em sorteio. Os oito classificados à próxima fase receberão uma premiação de R$ 820 mil cada.

COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL

JOGOS DE IDA

Amanhã
19h30 – Coritiba x Grêmio
19h30 – Atlético-MG x Figueirense
22h – Santos x Corinthians
22h – Flamengo x Vasco
22h – Palmeiras x Cruzeiro

Quinta-feira
19h – Fluminense x Paysandu
19h – Internacional x Ituano
21h30 – São Paulo x Ceará

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira – 26/08
19h30 – Figueirense x Atlético-MG
19h30 – Paysandu x Fluminense
19h30 – Ceará x São Paulo
22h – Corinthians x Santos
22h – Vasco x Flamengo
22h – Cruzeiro x Palmeiras

Quinta-feira – 27/08
21h – Grêmio x Coritiba
21h – Ituano x Internacional
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas