InícioNotíciasGeralPalco Interno da Virada Cultural estará no Teatro Municipal

Palco Interno da Virada Cultural estará no Teatro Municipal

Espetáculos de Artes Cênicas reúnem stand up, teatro e dança

 

As artes cênicas têm espaço garantido na Virada Cultural Paulista 2015. Em Araraquara a programação acontece no palco do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, incluindo apresentação de stand up, teatro e dança – tudo de graça. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara a Virada acontece nos dias 30 e 31 de maio.

Todos os espetáculos são gratuitos, mas o acesso ao teatro depende da disponibilidade de lugares. A distribuição de ingressos começa na bilheteria, uma hora antes de cada atração.

Para quem gosta de stand up, a dica é a apresentação do ator e humorista Jansen Serra, que mostra ao público situações do cotidiano e a sua percepção sobre diversos temas, de forma descontraída e muito divertida, despertando o envolvimento e identificação da plateia. JansenÂncora iniciou no stand up comedy no final de 2010 e já em 2012 foi um dos destaques da Noite do Microfone Aberto, em São Paulo. Ele sobe ao palco às 23h do sábado (30).

A Charge Produção traz a Virada Cultural Paulista o espetáculo “Elza & Fred, O Amor Não Tem Idade”, também no sábado (30), mas às 19 horas. A peça conta a história de amor na melhor idade e traz nos papéis centrais os premiadíssimos atores Suely Franco e Umberto Magnani. O espetáculo focaliza o tema do envelhecimento em suas várias vertentes e se desenvolve a partir do momento em que Fred, após ficar viúvo, se muda para um novo prédio, onde Elza será sua nova vizinha.

No domingo (31) às 14h, a Cia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo “A Mão do Meio, Sinfonia Lúdica”. Este espetáculo mostra a fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo. Pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos, que fazem surgir imagens surpreendentes e sensações inéditas. Uma história sobre o nascimento, a descoberta do corpo e da vida, e também, sobre as diferenças.

Os espaços internos da Virada Cultural Paulista também valorizam a cultura local. A Prefeitura de Araraquara programou para a Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa a Viradinha Cultural, com programação variada de cinema, teatro, dança, artes visuais e brincadeiras.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara (por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), com o SESC-Araraquara e o MIS-São Paulo, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Confira a programação completa no sitewww.viradaculturalpaulista.sp.gov.br ou nowww.araraquara.sp.gov.br .

 

Virada Cultural Paulista – Araraquara

Palco Interno: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

Endereço: Avenida Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa

 

·         Sábado – 30 de maio

18h30 – Abertura oficial

19h – “Elza & Fred – O Amor Não Tem Idade” (teatro), com Charge Produções

23h – Stand Up com Jansen Serra

 

·         Domingo – 31 de maio

14h – “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica” (dança), com Cia de Danças de Diadema

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas