Os shows musicais são as grandes atrações da Virada Cultural Paulista 2015. Em Araraquara a programação acontece no palco externo, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, na Fonte Luminosa. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, a Virada acontece nos dias 30 e 31 de maio. Todos as apresentações são gratuitas.
No sábado (30), o primeiro show será com Rodrigo Zanc (19h30), seguido por Clube do Balanço (21h) e Verônica Ferriani (22h30). Jorge Aragão fecha a programação do sábado, com show às 23h59. Felipe Cordeiro abre a programação no domingo, às 15h30; depois é a vez de Flora Matos, às 17 horas; Pitty fecha a maratona de shows às 18h30.
A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara (por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), com o SESC-Araraquara e o MIS-São Paulo, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Confira a programação completa no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br ou no www.araraquara.sp.gov.br .
Conheça mais as atrações:
• 30/5 – 19h30: Rodrigo Zanc [Música]
Violeiro, cantor e compositor, Rodrigo Zanc apresenta Fruto da Lida. Trata-se de um show que reafirma a sua identidade musical e gosto pela cultura brasileira. No repertório, composições poéticas que alternam entre o discurso urbano e o universo caipira. Além das canções do novo álbum, lançado em 2013, o intérprete apresenta também canções de seu primeiro CD, Pendenga (2006).
• 30/5 – 21h: Clube do Balanço [Música]
O grupo foi criado em 1999 com a ideia de fazer um baile de samba-rock, mas a resposta do público foi tão boa que não podia parar por ali. Desde então, a banda Clube do Balanço já lançou quatro discos e seu mais recente trabalho é o Menina da Janela (2014).
• 30/5 – 22h30: Verônica Ferriani [Música]
Em um momento que muitas cantoras surgiram como promessas da música brasileira, Verônica Ferriani se destacou não apenas pela bela voz afinada. Ela lançou o disco de estreia, homônimo, em 2009. A cartada certa, contudo, foi o segundo álbum, Porque a Boca Fala Aquilo do Que o Coração Tá Cheio (2013), no qual ela assina todas as canções.
• 30/5 – 23h59: Jorge Aragão [Música]
Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, o cantor e sambista acumula inúmeros sucessos e foi regravado pelos principais nomes do gênero, entre eles Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Com o cavaquinho em punho e carisma, Jorge Aragão desfila algumas de suas crias: Do Fundo do Nosso Quintal e Eu e Você Sempre.
• 31/5 – 15h30: Felipe Cordeiro [Música]
Nome mais talentoso da atual cena de Belém do Pará, o cantor e compositor comanda bailes animados com a sua guitarra paraense. Acompanhado por uma banda vigorosa, que tem entre os integrantes o seu pai, o guitarrista Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro toca músicas dos discos Kitsch Pop Cult (2011) e Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor (2013). As faixas Legal e Ilegal e Problema Seu rendem bons momentos no show.
• 31/5 – 17h: Flora Matos [Música]
Nascida em Brasília, a cantora é um dos bons nomes femininos dentro do rap. Ela chamou a atenção do DJ KL Jay quando abriu um show do Racionais MC’s. Assim, começou a dar vôos mais altos. Com visual descolado e repertório animado, ela sobe ao palco para mostrar, entre outros, o hit Pretin e Esperar o Sol.
• 31/5 – 18h30: Pitty [Música]
Após um período de dedicação ao duo Agridoce, a cantora se reencontrou com o rock cru no seu quarto disco de estúdio, Sete Vidas (2014). No momento, inclusive, ela se prepara para lançar um DVD que traz um documentário sobre a gravação deste último trabalho. Ela leva para o palco músicas mais recentes, entre elas Serpente e Lado de Lá, mas sem se esquecer de faixas dos trabalhos anteriores, como Equalize e Me Adora.
Virada Cultural Paulista – Araraquara
Palco Externo: Praça Scalamandré Sobrinho
Praça Scalamandré Sobrinho, s/nº (em frente à Arena da Fonte Luminosa)
Leia também:
Palco Interno da Virada Cultural estará no Teatro Municipal