InícioEsportePalmeiras arranca empate com o Bahia na Fonte Nova

Palmeiras arranca empate com o Bahia na Fonte Nova

Com o resultado, o time paulista precisa vencer no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto, em São Paulo

O Palmeiras arrancou um empate sem gols diante do Bahia na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista desperdiçou um pênalti com Bruno Henrique e chegou a jogar com um jogador no final a menos após expulsão de Deyverson.

Com o resultado, o time paulista precisa vencer no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto (quinta-feira), às 19h15, no Allianz Parque, para selar sua classificação. Outro empate, por qualquer placar, leva o duelo para os pênaltis. O vencedor pega o classificado de Cruzeiro e Santos.

O Palmeiras começou o jogo em cima do Bahia e ficou perto de abrir o marcador logo de cara. Dudu aproveitou a sobra para sair de frente para Anderson, que levou a melhor e abafou o chute do atacante. Logo na sequência, Deyverson quase fez um golaço. Ele recebeu dentro da área e tentou de bicicleta: rente à trave.

Com o passar do tempo, o Bahia foi equilibrando as ações e chegou a assustar o Palmeiras. Aos 27 minutos, Zé Rafael puxou o contra-ataque e deu lindo passe para Gilberto. O atacante, livre de marcação, arriscou o chute, mas pegou muito mal e acabou isolando.

No segundo tempo, o time baiano voltou melhor. Lucas Fonseca achou Mena. O lateral cruzou na cabeça de Gilberto, que mandou para fora. A partir daí o jogo ficou truncado, com as duas equipes preocupas mais com a marcação do que em abrir o marcador.

A pressão do Bahia continuou. Elton arriscou de fora da área para uma grande defesa de Weverton. Mas o Palmeiras respondeu em uma boa jogada de contra-ataque. Dudu arrancou e acionou Artur. O atacante foi derrubado por Gregore e o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique foi para a cobrança e mandou no travessão.

O Palmeiras ainda chegou a ficar com um jogador a menos nos minutos finais. Deyverson deixou cotovelo em Mena e acabou expulso. Mesmo assim, o time paulista se segurou e arrancou um empate na Fonte Nova.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas