InícioNotíciasGeralPalmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira

Palmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira

Verdão encara o River Plate o Uruguai em seu primeiro desafio na competição continental

Após dois anos de ausência, o Palmeiras volta a disputar a Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. O Verdão, que leva um título no currículo, começa a busca pelo bi nesta terça-feira, quando enfrenta o River Plate às 21h45, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

O Palmeiras vem passando por uma fase turbulenta. Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil no ano passado, a equipe de Marcelo Oliveira parece ainda não ter encontrado um esquema tático ideal e tem sofrido no Paulistão. Em quatro jogos, o time venceu apenas um, o que fez com que o treinador ficasse em xeque. Isso tudo sem contar que a equipe volta a sofrer com lesões. O mais novo caso é de Moisés, que fraturou o tornozelo diante do Linense. O jogador foi o destaque na pré-temporada.

O clube uruguaio, por sua vez, é considerado zebra, mas já aprontou na Fase Preliminar. O River Plate eliminou ninguém menos do que a Universid de Chile para chegar na Fase de Grupos. Em casa, venceu por 2 a 0. Fora, segurou um empate sem gols.

A delegação do Palmeiras embarcou para a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, na manhã desta segunda-feira, em um voo fretado pelo clube. Assim que chegar ao distrito uruguaio, o grupo alviverde pegará um ônibus para o hotel, que fica em Punta del Este, próximo ao local da partida desta terça-feira, diante do River Plate-URU.

Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira decidiu relacionar 20 jogadores. As principais novidades são as voltas dos atletas que foram poupados do jogo do último sábado, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, como os laterais Lucas e Zé Roberto, o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Arouca e Jean e os atacantes Dudu, Lucas Barrios e Gabriel Jesus.

De acordo com Zé Roberto, a conquista do principal título da América do Sul seria, de fato, uma coroação por tudo o que ele viveu no time palestrino desde a sua chegada, em 2015.

“Seria importante pelo momento que eu vivo no clube e pela minha identificação, que foi muito rápida. Não demorou nem seis meses para a torcida gritar: ‘Au, au, au… O Zé Roberto é Animal’. Isso não é normal, a gente não ouve sempre por aí. Por mais que eu procure retribuir a cada jogo, um título sempre é diferente, ainda mais um tão expressivo como o da Libertadores”, falou o meia e lateral-esquerdo, que, apesar de já estar próximo de deixar o futebol, ainda se sente muito bem fisicamente.

River Plate do Uruguai?

Este não é o tradicional River Plate da Argentina, mas promete surpreender na Libertadores. O clube uruguaio já eliminou uma equipe tradicional na competição, a Universidad de Chile e quer aprontar bem mais. Para o duelo contra o Palmeiras, a tendência é que o time seja o mesmo que atuou na fase preliminar.

A única alteração que deve acontecer é a entrada de Michael Santos, meia uruguaio de 22 anos, que fez um dos gols da equipe na primeira rodada em cima do clube chileno. O jogador é considerado peça chave no elenco do técnico Juan Ramón Carrasco, tanto que já acertou com o Málaga, da Espanha.

O River Plate conta também com dois brasileiros em seu elenco. Um deles será titular. Trata-se de Ronaldo Conceição, zagueiro de 28 anos, que já atuou em clubes como Náutico e Internacional. O outro é o jovem atacante Emilton Pedroso, de apenas 21 anos.

Palmeiras e River Plate já se enfrentam durante a pré-temporada. Com um time recheado de reservas, o Verdão goleou por 4 a 0. O clube uruguaio, porém, só contou com quatro titulares.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE (URU) x PALMEIRAS
Local: Domingo Burgueño – Maldonado (URU)
Data/Horário: 16/02/2016 às 21h45
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

RIVER PLATE (URU) – Nicola Pérez; Ronaldo Conceição, Cristian González, Agustín Ale e Giovanni González; Darío Flores, Ángel Rodriguez, Fernando Gorríaran e Nícolás (Michel Santos); Bruno Montelongo e Diego Berrini. Técnico: Juan Ramón Carrasco;

PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Notícias relacionadas

Mais lidas