InícioNotíciasGeralPaulistão começa neste sábado com certeza de muita emoção

Paulistão começa neste sábado com certeza de muita emoção

Vinte clubes iniciam a disputa da competição estadual de maior força do futebol brasileiro

Primeira competição oficial do ano para os times paulistas, o Campeonato Paulistão de 2016 terá início às 16 horas desse sábado com o duelo entre Água Santa e Ferroviária. Entre os grandes, Corinthians, Palmeiras e São Paulo estrearão pensando mais na disputa da Copa Libertadores do que propriamente no troféu da competição. Mesmo assim, a competição tradicionalmente exige muita força dos rivais. Já o Santos, fora do torneio internacional, vê no Paulistão a chance de começar a temporada embalado por mais um título.

Atual campeão do Paulista, o Peixe conta com um histórico invejável nas últimas edições do campeonato. O clube foi às últimas sete finais e conquistou quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2015). Na decisão do ano passado, contra o rival Palmeiras, o troféu foi assegurado após uma disputa de pênaltis na Vila Belmiro. “Esse campeonato promete ser mais disputado e equilibrado que os anteriores. Espero um torneio muito parelho e equilibrado. E conto com a torcida para que a valorização do futebol realmente aconteça”, afirmou o técnico araraquarense Dorival Júnior.O primeiro compromisso do Santos na competição será contra o São Bernardo, hoje, na Vila Belmiro.

O Palmeiras, que derrotou justamente o Santos na final da Copa do Brasil para garantir a vaga na Libertadores, tem no Paulistão a oportunidade de testar os sete reforços contratados para a temporada. O torneio será um laboratório para o técnico Marcelo Oliveira entrosar os jogadores e buscar a formação ideal para a equipe. O Verdão estreia no campeonato amanhã, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. “O Paulista é muito competitivo e gostoso de se jogar. Se você não entrar forte, passa vergonha e perde partidas consideradas fáceis. A verdade é que não existem jogos fáceis no Paulista como existem em outros estaduais”, disse o volante Arouca.

Para o Corinthians, o Paulistão dará uma amostra do que os torcedores poderão esperar dos comandados de Tite nesse ano. Os alvinegros perderam os titulares Gil, Renato Augusto, Ralf e Jadson para o futebol chinês, além de Vagner Love para o francês Mônaco. Com a equipe em reconstrução, os jogadores pedem o apoio das arquibancadas em todos os compromissos do Estadual. “É preciso ter paciência. Até para fazermos a equipe do ano passado levou um tempinho. Fomos eliminados da Libertadores com muitas críticas”, recordou o goleiro Cássio.

O Corinthians chega ao Paulista depois de fazer pré-temporada nos Estados Unidos. O time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, venceu os ucranianos do Shakhtar Donetsk por 3 a 2 e empatou sem gols com os norte-americanos do Fort Lauderdale Strikers. A estreia no Estadual será diante do XV de Piracicaba, amanhã, na Arena de Itaquera.

O São Paulo, por sua vez, inicia a caminhada no Paulista tentando se reestruturar. Após um ano de crise, marcado por escândalos políticos e pelas saídas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, o time do Morumbi sonha em retomar seu prestígio nacional conquistando todos os títulos possíveis. Desempenhar uma boa campanha no torneio também será importante para fazer as pazes com os torcedores e trazer tranquilidade ao trabalho do técnico Edgardo Bauza. “Todos querem buscar o mesmo objetivo e conquistar o título do Paulista. Estamos focados e queremos ser campeões”, disse o zagueiro Breno. A estreia tricolor acontecerá hoje, diante do Red Bull Brasil, em Campinas.

PRIMEIRA RODADA

Sábado – 30 de janeiro
16h – Água Santa x Ferroviária
17h – Santos x São Bernardo
17h – São Bento x Ituano
19h30 – Oeste x Ponte Preta
19h30 – Red Bull x São Paulo
21h – Rio Claro x Capivariano

Domingo – 31 de janeiro
11h – Mogi Mirim x Audax
17h – Corinthians x XV de Piracicaba
19h30 – Botafogo x Palmeiras
19h30 – Linense x Novorizontino

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas