InícioNotíciasGeralPaulistão: Ricardo Oliveira marca e Santos vence o Ituano

Paulistão: Ricardo Oliveira marca e Santos vence o Ituano

Atacante marcou gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1

Com um gol de pênalti, marcado nos minutos finais da partida por Ricardo Oliveira, o Santos conquistou uma vitória suada diante do Ituano pelo placar de 2 a 1 na manhã deste sábado, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Paulistão Itaipava. O clube da Baixada Santista se isola ainda mais na ponta do Grupo A.

Com o resultado, o Santos termina o sábado ainda invicto e na liderança do Grupo A, com sete pontos, enquanto o Ituano segue sem vencer. O clube de Itu ocupa a quarta posição do Grupo B, com dois. O primeiro é o Palmeiras, com quatro.

Após a vitória, por 2 a 0, diante da Ponte Preta, tudo indicava de que o Santos pouparia seus principais jogadores para o confronto frente ao Ituano. O técnico Dorival Júnior acabou descartando a possibilidade e mandou a campo força máxima. Com nomes como Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o clube da Baixada Santista teve mais posse de bola e pressionou o rival por todo o primeiro tempo.

O Santos, porém, só foi abrir o marcador aos 47 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique, que subiu mais alto do que a defesa e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Diego Neto. Perto do fim, não deu nem tempo para o Ituano dar uma resposta imediata e acabou indo para o intervalo atrás no placar.

O clube da casa voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o marcador. Aos 12 minutos, Ricardo Oliveira tentou de falta. A bola bateu na barreira e sobrou para Lucas Lima, que rolou para Victor Ferrar arriscar. Diego fez a defesa. O goleiro ainda pegou tentativas de Lucas Lima e Gabriel na sequência.

Aos poucos, o Ituano foi adiantando sua marcçaão e chegou ao gol com Marcão. O árbitro, porém, pegou impedimento do jogador. No lance seguinte, não teve jeito. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Peri, Naylhor deixou tudo igual.

O Santos partiu para o tudo ou nada no final da etapa complementar e conquistou a vitória. Aos 51 minutos, após boa troca de passes, Ronaldo Mendes foi derrubado dentro da área por Raul Prata. O lateral foi expulso e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Ricardo Olvieira fez o segundo do time da casa.

Santos e Ituano voltam a campo apenas no próximo final de semana. O clube da Baixada Santista enfrenta o Novorizontino no sábado, às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. No mesmo dia, às 17h, a equipe de Itu pega o Oeste no Novelli Júnior.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas