InícioNotíciasGeralPeru vence e fatura o terceiro lugar da Copa América

Peru vence e fatura o terceiro lugar da Copa América

Peruanos fazem 2 a 0 no Paraguai e garantem um lugar no pódio pela segunda vez consecutiva

Peru e Paraguai entraram em campo nesta sexta-feira para disputar o terceiro lugar da Copa América. Com uma vitória por 2 a 0, o Peru garantiu o pódio da competição pela segunda vez seguida, já que havia conquistado o bronze em 2011 também.

O Peru foi melhor durante quase toda partida, provando que fez uma Copa América superior ao do time guarani. Aos sete minutos Reyna arriscou de longe e obrigou o goleiro Villar a fazer boa defesa.

O jogo então caiu muito de produção e quem fazia a festa eram os chilenos que estavam no estádio. Eles gritavam olé e cantavam o hino do país, que disputa o título da competição neste sábado, contra a Argentina, e só foi melhorar depois dos 25 minutos. Ainda no primeiro tempo, Lobatón perdeu um gol praticamente sem goleiro.

No segundo tempo, logo com dois minutos o Peru abriu o placar com Carrillo, aproveitando a sobra da bola após confusão na área paraguaia depois da cobrança de um escanteio. Aos 21 minutos, o Paraguai perdeu talvez sua única grande chance de gol no jogo. Em jogada de Barrios com Romero, a bola foi cruzada para Benítez, que perdeu quase em cima da linha.

Mas o Paraguai não assustava muito e o Peru partiu em busca do segundo gol, principalmente para que Guerrero pudesse chegar ao seu quarto gol na competição para se igualara ao chileno Vargas como artilheiro da competição. E o novo reforço do Flamengo conseguiu o que queria aos 43 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro da direita.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas