InícioNotíciasGeralPiloto araraquarense disputa o Arena Cross em Jundiaí

Piloto araraquarense disputa o Arena Cross em Jundiaí

Murilo Frasnelli, de 12 anos, participa de uma das competições mais importantes e tradicionais do motociclismo no Brasil

Uma das grandes promessas do motocross brasileiro, o piloto araraquarense Murilo Frasnelli, que no mês passado completou 12 anos de idade, terá um desafio importante neste sábado em Jundiaí. O menino foi convidado para disputar a 18ª edição do Arena Cross, uma das mais importantes e tradicionais competições do motociclismo no Brasil. Murilinho participará da categoria Júnior, que abrange adolescentes de 12 a 15 anos. A primeira etapa acontece hoje, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports. A presença na prova, no entanto, dependerá de sua posição na corrida classificatória, que será realizada à tarde.

O farmacêutico André Frasnelli, pai de Murilo, conta que o objetivo principal dessa primeira etapa é se classificar para a corrida. “Chegaremos em Jundiaí de manhã e por volta das 10 horas terá uma corrida de reconhecimento, com a corrida de classificação marcada para o período da tarde. Não sabemos quantos pilotos vão competir, mas apenas os 14 primeiros vão para a corrida e essa é a nossa meta”, explica.

Mas o menino deve encontrar algumas dificuldades, já que será a primeira vez que participa de uma competição em arena, além de ser a primeira vez nessa nova categoria, onde ele é o piloto mais jovem entre todos os participantes. Além disso, sua moto teve de ser totalmente alterada para cumprir os padrões da competição.  “Se ele conseguir a classificação será como um título. Existem todas essas dificuldades, mas fizemos uma preparação com preparador físico, psicóloga e mecânico, tudo para ele entrar o mais tranquilo possível. Tanto que ele está tranquilo, mas eu estou nervoso”, brinca o pai.

Apelidado de Garoto Voador, Murilo conquistou no ano passado o título da Copa Paulista de Motocross contra garotos de até 16 anos, e antes disso já havia faturado os títulos da Copa Champions e do Circuito Paulista, sempre contra pilotos mais velhos que ele. Para o pai, o convite para o Arena Cross foi como um reconhecimento pela dedicação do menino. “O Arena Cross é o sonho de qualquer piloto. E não basta querer competir no Arena Cross, tem que ser convidado. Esse convite só acontece após os organizadores analisarem o currículo do piloto e constatarem sua qualidade, por isso estamos muito felizes”, salienta André.

O Arena Cross será disputado em cinco etapas. Para esta etapa em Jundiaí, Murilo contará com uma equipe formada pelo técnico Marcos Moraes, pelo mecânico Bruno Lozano (da First Racing Preparações) e pelo piloto Raul Faustino, que já foi campeão do Arena Cross e também pretende colaborar com dicas e orientações. A segunda etapa do Arena Cross será realizada no dia 9 de abril em Campinas, a terceira será em 30 de abril em Ilhabela e a quarta no dia 21 de maio em Ilha Comprida. A quinta e última etapa será no dia 11 de junho, ainda sem local confirmado.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas