InícioDestaque GeralPolícia Ambiental faz apreensões contra caça ilegal na região de Araraquara

Polícia Ambiental faz apreensões contra caça ilegal na região de Araraquara

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Ribeirão Bonito e Dourado. Dois suspeitos foram detidos com armas e munições

A Polícia Militar Ambiental cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (30), na região de Araraquara. Durante a ação a PM apreendeu armas e munições.

RIBEIRÃO BONITO

Os policiais de São Carlos foram em um sítio e encontraram 2 espingardas sendo uma de calibre .32 e outra espingarda ar comprimido adulterada para arma de fogo, 82 munições de diversos calibres, 8 potes de chumbo, 3 potes contendo pólvora, 2 potes de espoletas, 4 canhãozinhos aptos para uso, 2 baleiros, 01 alçapão, 01 batedeira, 2 redes de caça, 1 espinhel, 30 redes de nylon totalizando 241,8 metros, 4 tarrafas e 1 couro de cobra. Um homem foi detido e levado para delegacia de Ribeirão Bonito, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo além de ter sido multado no valor de R$ 500 por crime ambiental.

Após o registro da ocorrência o rapaz ficou a disposição da justiça.

DOURADO

Uma residência também foi alvo dos PMs de Araraquara que após vistoria no imóvel encontraram 3 armas de fogo, sendo 1 carabina de pressão calibre 5.5, 1 espingarda cartucheira calibre 36 e 1 espingarda denominada “Taquari Pica Pau”, todas sem registro ou numeração, bem como 3 cartuchos calibre .36 intactos e 1 cartucho calibre 16, também intacto.

Já em Dourado o morador foi levado para delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo e após o registro do boletim de ocorrência ficou a disposição da justiça.

SERRANA

Um Tamanduá-bandeira foi resgatado pelos policiais próximo a uma linha férrea. O animal estava debilitado e em um local de difícil acesso.

O Tamanduá foi levado para o Bosque Municipal de Ribeirão Preto, onde recebeu atendimento médido dos veterinários.  

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas