InícioNotíciasCidadesJovem suspeito de matar adolescente é preso em Santa Ernestina

Jovem suspeito de matar adolescente é preso em Santa Ernestina

O crime teria sido motivado por ciúmes após Diogo Henrique Escobar ter ser envolvido com a namorada do rapaz detido

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos na tarde desta sexta-feira (9), acusado de ter matado o adolescente Diogo Henrique Escobar de 17 anos em Santa Ernestina.

O rapaz que já estava com um mandado de prisão temporária em seu desfavor, foi encontrado em uma casa na Rua Telles dos Reis no Jardim Corona por policiais militares que estavam em patrulhamento e receberam uma denúncia de que ele estava escondido neste local. Os policiais pediram apoio aos investigadores da Polícia Civil e de acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes após a vítima estar se relacionando com a namorada desse suspeito.

No momento da prisão ele teria quebrado o aparelho celular e durante vistoria no imóvel os policiais encontraram 52 gramas de maconha e R$ 534 em dinheiro. Diogo foi encontrado morto em um canavial de Santa Ernestina que fica a 54 quilômetros de Araraquara.

O adolescente estava desaparecido desde o último domingo (4), quando foi visto pela última vez com amigos na parte alta da cidade. Familiares e amigos chegaram até a fazer campanha nas redes sociais, além de orações para tentar localiza-lo.

Desde então a polícia já estava investigando o sumiço dele e conseguiu identificar pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio, além de ter ouvido o suspeito por aproximadamente 5 horas na última segunda-feira (5). O delegado Renato Cândido Soares está aguardando o laudo da perícia para saber como foi a morte de Diogo, devido o corpo estar em estado avançado de decomposição.

O celular do acusado ficou apreendido mesmo estando quebrado e vai passar por perícia, o conteúdo do aparelho pode ajudar nas investigações. Após ser ouvido ele foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade.

A Polícia Civil continua investigando o caso e segue trabalhando para prender outras pessoas envolvidas no crime.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas