InícioNotíciasGeralPrefeitura entrega Via Parque no Jardim Paraíso

Prefeitura entrega Via Parque no Jardim Paraíso

Obra transformou a via central José Palamone Lepre em ciclovia e pista de caminhada

 

O prefeito Marcelo Barbieri entregou nessa quinta-feira (2) a conclusão da remodelação da Via Parque, no Jardim Paraíso, na zona norte de Araraquara.

A Prefeitura ampliou as vias paralelas, Doutor Mário Ópice e Maria Piedade Nigro, e transformou a via central José Palamone Lepre em ciclovia e pista de caminhada. Os canteiros ganharam paisagismo e rampas de acessibilidade que facilitam a travessia de cadeirantes e pedestres.

Durante o ato solene, que contou com a presença de parentes dos homenageados Pedro Rozatto, Reginaldo Galli, Alberto Nicodemo Senapeschi, que denominam os três complexos viários, e Doutor Francisco Malta Cardozo Neto, patrono da área de lazer, no trecho da ponte do ribeirão das Cruzes até a Avenida Antônio Honório Real, o prefeito destacou o trabalho integrados das secretarias municipais.

“Contamos com a união das secretarias municipais que colaboram com o vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, na remodelação do sistema viário da cidade. Hoje estamos felizes em entregar mais uma obra, a Via Parque, com área de lazer para os moradores da região do Paraíso”, disse o prefeito ao saudar autoridades e convidados.

Marcelo também enalteceu o legado dos homenageados que muito contribuíram para a expansão da cidade. “Todos foram importantes. Pedro Rozatto trabalhou na ferrovia e depois na Prefeitura, inclusive colaborando no projeto do Contorno Ferroviário, que já retirou mais de 80% o tráfego de trens no Centro da cidade. O Reginaldo Galli conduziu a escola Instituto de Educação Estadual Bento de Abreu (IEEBA) com firmeza, mas tinha alma de poeta, criou a Seresta a Caminho do Sol, e formou gerações”.

“O professor Alberto Nicodemo Senapeschi contribui com a pesquisa universitária e incentivou o esporte amador no cargo de presidente do Sporting Benfica. Outro exemplo para a juventude foi o doutor Francisco Malta Cardozo Neto, que liderou os empresários do setor sucroalcooleiro e participou da construção do Hospital da Cana”, completou o prefeito.

De acordo com Coca Ferraz, “a Via Parque tem três quilômetros de extensão, da Avenida Francisco Colturato até a capela dos Britos, muita área verde, pista de caminhada e ciclovia. E a entrada do Paraíso ganhou calçada e rampas de acessibilidades, de acordo com o Estatuto da Cidade”, observou o coordenador.

Emocionado, o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, lembrou os ensinamentos do tio Pedro Rozatto que foi um ‘porto seguro’ em sua carreira de servidor público. “Eu e meus colegas de serviço aprendemos muito com ele que conhecia profundamente todos os projetos públicos e dava respostas rápidas para nossas dúvidas”, resumiu Valter. “Ele foi um exemplo para nós filhos e netos”, completou Luiz Carlos Rozatto, o Tatalo.

Alberto Senapeschi, Francisco Malta Cardozo, Gustavo Galli, filhos dos homenageados também agradeceram o reconhecimento ao trabalho dos pais pelas autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

 

Perto de Casa

Está mais fácil atravessar as avenidas para ir ao comércio e é legar ter um lugar para lazer na frente de casa”, contou o soldador João Maria Bento, morador há 13 anos no Paraíso.

Na sequência da inauguração e descerramentos das placas dos dispositivos viários, as autoridades conferiram as reformas do Centro Comunitário do Núcleo Habitacional do Paraíso.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas