InícioNotíciasGeralPresidente da Ferroviária fala sobre planejamento da Copa Paulista

Presidente da Ferroviária fala sobre planejamento da Copa Paulista

Carlos Salmazo conta que diretoria analisa nomes do Atlético-PR e do Atlético-MG

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, falou sobre o planejamento que a Ferroviária está colocando em prática visando a disputa da Copa Paulista, que terá início no mês de julho e que dessa vez valerá uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

O dirigente assegurou que nomes de qualidade estão sendo sondados para reforçar a equipe grená. Alguns deles, inclusive, devem vir por empréstimo do Atlético-PR e também do Atlético-MG, times que já enviaram atletas para o Paulistão. “As coisas estão andando, a nossa diretoria de futebol está trabalhando nos contatos, nas prospecções, nas análises. Temos nossas parcerias que continuam, com o Atlético-PR e com o Atlético-MG, e alguns nomes sendo conversados com esses clubes. O trabalho é feito no sentido de selecionar atletas que se encaixam nesse nível de competição que teremos nesse segundo semestre e se encaixam também no nosso orçamento”, explicou Salmazo, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

O presidente ressaltou a vontade de montar um time para brigar pelo título. “Precisamos de jogadores que tenham esperiência de competição. Sabemos que tem jogadores de equipes que estão se reforçando, então será um campeonato bem competitivo e atrativo para o público”, acrescentou Salmazo.

Comandada pelo técnico Antônio Picoli, a Ferroviária já realiza sua preparação com o time ainda em formação. O elenco passa por uma reformulação com o objetivo de mesclar jovens promessas com alguns atletas mais experientes, já visando o início do planejamento para o Paulistão do ano que vem.

Por enquanto, 15 jogadores integram o grupo, a maioria deles oriundos das categorias de base. Do grupo que disputou o Paulistão, apenas quatro atletas seguem no elenco. São eles os zagueiros Luan e Alcides, o volante Renato Xavier e o atacante Tiago Marques, mas este último está em negociação com a diretoria para saber se seguirá na equipe.

O restante do time conta com atletas revelados pelas categorias de base da Ferroviária, casos de Ian (lateral direito), Patrick (zagueiro), Vinícius Corrêa e Kaio Fernando (volantes) e Gustavo Henrique (atacante), além dos recém-contratados Matheus e Thales (goleiros), Igor Henrique e Lula (zagueiros), Ademir (volante) e Arthur (meia).

A Copa Paulista terá início na primeira semana de julho, mas a estreia da Locomotiva acontecerá na segunda rodada, em jogo marcado para o dia 10, contra o Rio Claro na casa do adversário. Na Arena Fonte Luminosa, o primeiro jogo será contra o Comercial de Ribeirão Preto, na terceira rodada, marcada para o fim de semana do dia 17 de julho.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas