InícioCidadesCidadeResultados do ENEM 2023 escancaram abismo entre ensino público e privado

Resultados do ENEM 2023 escancaram abismo entre ensino público e privado

O assunto foi debatido pela equipe do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM, nesta quarta-feira (17). Veja vídeo

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br.

Em todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e funciona como a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os resultados também apontam um panorama do ensino no país. Segundo o Ministério da Educação (MEC), em 2023, 60 candidatos do conseguiram tirar nota mil na redação. Destes, quatro eram da rede pública  – o que escancara o abismo entre o ensino público e privado.

O assunto foi debatido pela equipe do Jornal da Morada desta quarta-feira (17). Os jornalistas apontaram que, além de mais investimentos na educação pública, é preciso valorizar os professores com melhores salários e condições de trabalho. A reforma do ensino médio, atualmente vigente no país, distanciou ainda mais o currículo da rede pública, que inseriu conteúdos de caráter mais geral em detrimento das áreas mais tradicionais, cobradas nos vestibulares. O debate sobre o assunto você confere no vídeo, abaixo.

Para assistir ao Jornal da Morada, na íntegra, clique aqui.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas