InícioNotíciasGeralRevitalizada, área de lazer do Jardim Imperador terá zumba e Lian gong

Revitalizada, área de lazer do Jardim Imperador terá zumba e Lian gong

Área de lazer na Praça Guido Michetti passará agora a contar com mais duas opções de atividades físicas

No campo de futebol, meninas do time de base da Ferroviária batem uma bola. Na quadra poliesportiva outro grupo das escolinhas de esporte joga basquete e na quadra de vôlei de areia dois garotos estreiam o espaço. Tudo isso na revitalizada Praça Guido Michetti, no Jardim Imperador, uma área de lazer que passará agora a contar com mais duas opções de atividades físicas a zumba e o Lian gong, a arte corporal chinesa.

O anúncio e as atividades foram feitos na última sexta-feira, dia 29, pelo vereador Jair Martineli (PMDB), durante a reinauguração da praça revitalizada a pedido dele, após uma parceria entre Prefeitura e a Construtora Avelar Couto. As aulas serão inicialmente às 7h30. O horário é experimental. “Agora as crianças e as famílias poderão usufruir esse espaço para a prática de exercícios, além de poder contar com novo vestiário” diz o vereador lembrando da necessidade dos próprios moradores se tornarem fiscais da área.

Para o vereador e presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), a reforma permitirá a socialização dos moradores dos Jardins Imperador, Aclimação, Sedenho, Marivan, entre outros da região. Ao lado dos também parlamentares William Affonso (PDT), Adilson Vital (PV), Gerson da Farmácia (PMDB) e farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), o prefeito Marcelo Barbieri ressaltou o avanço para uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos. “Vamos ter uma pessoa para acompanhar as áreas de esporte e lazer, pois todas serão recuperadas. ”

Já o vereador licenciado e secretário de Esportes, Governo e Comunicação, Aluisio Braz, o Boi, acredita que a área do Jardim Imperador se torna quase um complexo esportivo. “É uma praça que pode ser olhada no futuro como referência tamanha a diversidade de opções de lazer.” A nova área custou R$ 111 mil. O montante foi usado na reforma dos banheiros adaptando-os para portadores de deficiência física, além da revitalização do campo de futebol, das quadras de malha, vôlei de areia e poliesportiva, brinquedos e pista de caminhada.

 Neta de Guido Michetti, Heloisa Helena Michetti disse estar contente porque a memória do avô segue preservada em uma região que a família ajudou a desbravar. Além do vice-prefeito e coordenador de mobilidade Urbana, Coca Ferraz, também estiveram presentes na reinauguração os secretários de obras Valter Rozatto e de segurança Tenente Santana, além dos sócios presidentes da Construtora Avelar Couto, Paulo Avelar e Epáphras Couto.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas