InícioNotíciasGeralRoberto Carlos é homenageado com exposição no MIS

Roberto Carlos é homenageado com exposição no MIS

Exposição retrata a versatilidade do cantor em 13 discos de vinil

 

Nascido em 19 de abril de 1941, o cantor Roberto Carlos, completa 75 anos neste mês. Para homenagear aquele é considerado o “Rei” da música brasileira, a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart apresentam neste mês uma exposição em homenagem ao cantor no MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari.

Com 13 discos em vinil, de diversas épocas, a exposição retrata a versatilidade do cantor. Roberto Carlos é um dos grandes expoentes da Jovem Guarda e também da música romântica brasileira. Seus shows, por todo o país, são sempre concorridos e seu programa especial anual, exibido sempre pela Rede Globo, é esperado por uma legião de telespectadores fãs do cantor.

Entre suas músicas mais clássicas, destaque para “Emoções”, “O Cadillac”, “É preciso saber viver”, “Cavalgada” e “Jesus Cristo”, parcerias de Roberto e Erasmo Carlos; “O Calhambeque”, versão de Erasmo para a música de John e Gwen Loudermilk; “Outra Vez”, de Isolda; além de “Como é grande o meu amor por você”, “Amada Amante” e ‘Detalhes’, entre várias outras.

A carreira artística de Roberto Carlos começou de forma amadora em 1957, em Niterói, com o grupo Os Sputniks, formado por alguns amigos, entre eles Tim Maia. Depois de gravar um disco que não emplacou, o cantor fez um teste na gravadora Columbia e acabou lançando o álbum “Louco por Você”, cujas vendas estouraram.

Em 1965, Roberto Carlos se juntou aos amigos Erasmo Carlos e Wanderléia para formar a Jovem Guarda, um sucesso de audiência na tevê e recordista de vendas de discos. Os números da carreira do “Rei” são tão grandiosos como sua própria história.

A exposição conta com uma estante para a observação dos discos, além de exibição de vídeos. O visitante pode analisar as capas e solicitar aos profissionais do MIS a audição de qualquer uma das faixas indicadas nos vinis. Se porventura o visitante não encontrar na estante um disco desejado, os profissionais consultam o acervo do MIS.

O Museu da Imagem e do Som funciona de 2ª a 6ª feira, das 12h15 às 17h45 horas; e aos sábados, das 9h15 às 11h45, com entrada franca. A exposição é gratuita e segue até o dia 30 de abril.

 

Serviço

Exposição em homenagem a Roberto Carlos

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: até 30 de abril

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 12h15 às 17h45 horas; e aos sábados, das 9h15 às 11h45

 

Entrada franca

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas