O time de futebol feminino do São Paulo encerrará suas atividades no final do mês. O clube informa que a empresa responsável por bancar a atividade, a Capes, não honrou seus compromissos financeiros, fincando inviável a manutenção do futebol entre mulheres. O Tricolor ficou 14 anos sem montar um time feminino. Em fevereiro de 2015, o clube anunciou a criação de um elenco para participações nos principais torneios de futebol feminino. O São Paulo emprestaria a marca, com contratos e custos assumidos por terceiros.
O São Paulo teve de arcar com cerca de R$ 300 mil em virtude da falta de pagamento do parceiro. A assessoria de comunicação da Capes admite que houve problemas na receptação de recursos e que por isso atrasou os pagamentos. A Capes acrescenta que a dívida será equacionada até o fim de agosto.
Criado no início do ano, o time feminino tricolor disputaria o Campeonato Brasileiro Feminino, competição em que conseguiu chegar à semifinal e fará o jogo de volta contra o Santos no próximo final de semana após empatar o jogo de ida.