InícioNotíciasGeralSesi Araraquara apresenta a comédia dramática O Jardim das Cerejeiras

Sesi Araraquara apresenta a comédia dramática O Jardim das Cerejeiras

Com direção de Marcelo Lazzaratto, o espetáculo estará em cartaz nos dias 15 e 16 de agosto, sábado, às 20h e domingo, às 19h. A entrada é gratuita

O SESI Araraquara recebe nos dias 15 e 16 de agosto, sábado, às 20h e domingo, às 19h, o espetáculo O Jardim das Cerejeiras, com direção de Marcelo Lazzaratto. A comédia dramática criada por um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, Anton Tchekhov, traz no elenco Carla Kinzo, Carolina Fabri, Léo Stefanini, Marina Vieira, Pedro Haddad, Rodrigo Spina e Wallyson Mota. A entrada é gratuita.

Uma adaptação da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, Jardim das Cerejeiras retrata a falência de uma família aristocrata russa e como essa classe social lida com as transformações de sua época, no final do século XIX. Uma proprietária de terras está voltando do estrangeiro, quando é lembrada de que sua casa será leiloada para pagar a hipoteca. Um comerciante amigo sugere um plano para salvá-la: permitir que parte da residência seja usada para a construção de chalés de veraneio. Entretanto, isso implicaria na destruição do famoso Jardim das Cerejeiras, lugar de imenso valor sentimental para os donos.

 A área é leiloada e quem a adquire é justamente o tal negociante. Aos poucos, todos abandonam a propriedade e o que se ouve ao fundo é o ruído dos machados cortando as árvores. 

 

Cia. Elevador de Teatro Panorâmico

Fundada em julho de 2000, em São Paulo, a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico é um núcleo permanente de investigação em linguagem teatral quese apropria dos mais diversos temas para dialogar diretamente com o homem contemporâneo, estabelecendo um trabalho de pesquisa e criação, propondo a junção da verticalidade dessa pesquisa com a horizontalidade de sua abrangência ao público.

A Cia. já foi comtemplada pela Lei de Fomento ao Teatro em três edições, durante os anos de 2006/2007; 2009/2010 e 2011/2012. O espetáculo O Jardim das Cerejeiras, última peça escrita pelo dramaturgo russo Anton Tchékhov, estreou em março de 2014, e cumpriu temporada até maio do mesmo ano.

 

Serviço

Local: Teatro do SESI SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara – SP)

Datas e horários: Dia 15 sábado às 20h e dia 16 domingo às 19h.

Duração: 125minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Modalidade: adulto

Gênero: comédia dramática

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI, acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas