InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária lamenta derrota em Santos e foca no Bota-Ferro

Técnico da Ferroviária lamenta derrota em Santos e foca no Bota-Ferro

Sérgio Vieira falou sobre o resultado que fez a Locomotiva perder duas posições na tabela de classificação

Na briga por uma vaga na fase final do Paulistão 2016, a Ferroviária entrou em campo na noite desta quinta-feira pela 13ª rodada disposta a surpreender o Santos na Vila Belmiro. Bem organizada coletivamente, a equipe grená dominou as ações do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar, com gol de Tiago Marques. Em desvantagem, o Santos foi para cima e com grande atuação do ataque conseguiu a virada com gols de Zeca, aos 17; Paulinho aos 26 e aos 30; e Gabriel, de pênalti, aos 47.     

O técnico Sérgio Vieira comentou a partida e já pensa no próximo desafio, considerado por ele como uma final. “Fizemos um bom primeiro tempo dentro daquilo que a gente planejou com os comportamentos dos jogadores que colocamos em campo e que sabíamos que poderia dar certo. Saímos na frente do resultado e tivemos bons momentos de domínio do jogo. No segundo tempo, já sabíamos que o Santos ia reagir, tentamos nos aguentar e também conseguir fazer nosso segundo gol. Tivemos uma oportunidade clara, que infelizmente não conseguimos concretizar e poderia dar outra tranquilidade à equipe. Estamos num momento que temos que ter em conta o aspecto físico. Nós vamos jogar já dentro de poucas horas. É uma situação muito difícil para a gente, mas no domingo temos uma final e sabemos que temos seis pontos em disputa e esse é o nosso foco, conquistar os seis pontos”, explicou.    

Com 13 rodadas disputadas, a Ferroviária ocupa a terceira posição no grupo C, com 16 pontos conquistados. O vice-líder, São Paulo, tem 19 e o líder da chave, Osasco Audax, 21, e hoje estariam classificados para a fase final. O próximo desafio da Locomotiva no Paulistão será neste domingo, 3 de abril, às 18h30, em Araraquara, no clássico diante do Botafogo de Ribeirão Preto em disputa pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas