InícioNotíciasGeralTécnico das Guerreiras Grenás pede paciência à torcida

Técnico das Guerreiras Grenás pede paciência à torcida

Equipe passa por reformulação após a perda de várias jogadoras

Nesta semana, a Ferroviária/Fundesport perdeu a lateral Camilinha, que se transferiu para o Houston dos Estados Unidos. Ela foi a 12ª jogadora a deixar o time nos últimos meses. Além da perda de atletas – a maioria para a Seleção Brasileira Permanente – a equipe sofre ainda com a perda de cinco jogadoras convocadas para a Seleção Sub-20 e outras quatro no departamento médico.

Por isso, o técnico Leonardo Mendes explicou o momento turbulento da equipe que luta para se reformular. “Tudo isso nos deixa numa situação difícil, pois já estávamos vindo de uma reformulação e de repente estamos reformulando de novo e com as competições em andamento. Foi assim durante a Copa do Brasil e no Paulista”, explica.

O treinador conta que além da dificuldade para recompor o grupo, existe ainda o desafio de fazer o time manter o forte nível técnico que se espera dele. “Estamos tentando gerir isso da melhor maneira possível, para não deixar as meninas que ficaram na equipe abatidas, pois sabemos que a expectativa em cima da nossa equipe é grande. Contudo, estamos passando por um processo onde teremos que contar com a colaboração do torcedor e muita paciência”, destaca Mendes.

O técnico afeano não consegue repetir a escalação desde a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, que aliás foi a última grande apresentação das Guerreiras Grenás, que na ocasião golearam o Vitória (PE) por 5 a 1. O treinador, no entanto, mostra otimismo em relação ao futuro, mas alerta que a evolução será gradativa. “Ao longo do ano, acredito que conseguiremos deixar a equipe competitiva, mas esse processo de reconstrução é trabalhoso e levará um tempo. É importante ressaltar a importância do Douglas e do Danilo, que estão me dando muito apoio nessa fase, para que eu possa trabalhar tranquilo, independente dos resultados”, finaliza Leonardo Mendes.

A equipe araraquarense voltará a campo pelo Campeonato Paulista neste sábado, dia 23, às 19 horas, contra o Audax em Osasco.

 

 

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas