InícioNotíciasGeralTécnico do Novorizontino destaca vitória sobre a Ferroviária

Técnico do Novorizontino destaca vitória sobre a Ferroviária

Guilherme Alves salientou a importância da segunda vitória seguida

O Grêmio Novorizontino enfrentou a Ferroviária, em Araraquara, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão e venceu por 2 a 1. Foi a segunda vitória consecutiva do time comandado por Guilherme Alves, que agora aparece na terceira colocação do Grupo B com 10 pontos somados. O resultado positivo quebrou uma série de quase três anos sem derrota da Ferroviária em campeonatos estaduais. O próximo compromisso do Novorizontino acontece no próximo domingo (13), às 16 horas, contra o Capivariano, em Capivari.

Guilherme Alves salientou a importância da segunda vitória seguida. “Não é contra qualquer time. É contra um time muito bem treinado e muito bom. Além disso, eles estavam três anos sem perder aqui. Conseguimos neutralizar alguns pontos da Ferroviária e fomos felizes na hora de finalizar”, concluiu.

A vitória contra a Ferroviária encerrou um jejum de quase três anos da Ferroviária sem derrotas como mandante em campeonatos estaduais. O último revés aconteceu em 16 de março de 2013, na derrota por 2 a 0, contra o Osasco Audax, pela Série A2 do Campeonato Paulista de 2013. Não havia sido a última derrota como mandante, pois na Copa Paulista, a Ferroviária perdeu para o Votuporanguense, no dia 18 de outubro de 2014. Na última temporada, a Ferroviária, que disputou apenas a Série A2, ficou invicta jogando na Arena Fonte Luminosa.

O volante Rafael Miranda anotou o gol para o clube mandante, já o atacante Cléo Silva e meio-campista Pedro Carmona fizeram os gols que deram a vitória para o Novorizontino, a segunda consecutiva no Paulistão. No final da partida, a Ferroviária teve um pênalti a seu favor e Rafinha foi o incumbido na cobrança e na manutenção da invencibilidade como mandante. O atacante cobrou e o goleiro Veloso garantiu a segunda vitória. O goleiro falou da defesa. “Foi um momento em que só passou pela minha cabeça pegar o pênalti. Não pensei em mais nada. Fui feliz e consegui ajudar o Novorizontino”, afirmou.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas