InícioNotíciasGeralUltramaratonista araraquarense cumpre 12 horas na Corrida Semafórica

Ultramaratonista araraquarense cumpre 12 horas na Corrida Semafórica

Beto Pela Fé criou a prova que surgiu como um treinamento em forma de homenagem

No ano de 2014, o ultramaratonista José Alberto de Mattos Marques, o Beto pela Fé, de 51 anos, decidiu prestar uma homenagem à Vila Xavier em ocasião da inauguração do Complexo Nilo Aranha, rotatória que liga as Avenidas Francisco Vaz Filho e Padre Antônio Cesarino à Alameda Paulista. Beto correu 12 horas em torno do balão, feito que foi batizado de ‘Corrida Semafórica’ após uma brincadeira do vice-prefeito Coca Ferraz. O nome e a corrida fizeram tanto sucesso que o atleta decidiu repetir o feito no ano passado. E neste sábado será realizada a terceira edição da prova.

O ultramaratonista iniciará seu percurso às 8 horas da manhã e terminará às 20 horas. “Será a abertura do ano olímpico para mim. É um treino forte, em uma data especial que é o carnaval. Certamente será um dia de muito sol, mas a ideia é essa, de me preparar para situações como essa”, explicou o atleta, que destaca o apoio do Bar da Tia Nil, estabelecimento localizado em frente à rotatória. “O Davi, que é o proprietário do bar, me dá todo suporte com água, hidratação, e ainda me dá uma carona para casa após a corrida. É uma dádiva e um privilégio ter uma ajuda como essa”, agradece Beto.

Beto Pela Fé fará da corrida uma preparação para a agenda movimentada que terá pela frente no mês de abril, quando disputará três corridas oficiais: as 24 Horas de Valinhos (9 e 10 de abril), a Maratona São Paulo (dia 24) e as 12 Horas de Piracicaba (dia 30). “Ao final dessas corridas, terei completado mil quilômetros percorridos em provas oficiais”, completa.

O ultramaratonista foi um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica, que passará por Araraquara no mês de julho, por isso deixa a sua mensagem para a cidade. “Desejo que seja um ano muito especial para Araraquara, não só para as pessoas que conduzirão a Tocha, mas para todos os envolvidos com o evento e para a cidade”, finaliza.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas