InícioCidadesCidadeUma trans no agro: Conheça Alessandra Joia, uma jovem trans que encara...

Uma trans no agro: Conheça Alessandra Joia, uma jovem trans que encara o serviço pesado do campo

O podcast Letras e Cores visitou a jovem moradora de Boa Esperança do Sul, eleita a primeira rainha trans do rodeio. Além de servidora pública, ela encara a lida diária de trabalho no campo

O podcast Letras e Cores visitou Boa Esperança do Sul e entrevistou Alessandra Aparecida Corrêa Joia, de 21 anos, eleita a primeira rainha trans do rodeio em julho de 2023.   

Lucas Molinari conheceu um pouco da rotina de Alessandra Joia no campo. A jovem é servidora da prefeitura e divide a carreira no funcionalismo público com a paixão pela pecuária.

“Esta paixão nasceu com meu pai e meu avô que me levavam ao curral desde criança. Com o passar do tempo, eu fiquei responsável por tratar e cuidar das cabeças de gado”, explica Alessandra.

ROTINA DIÁRIA

Atualmente, Alessandra cuida de mais de 15 cabeças de gado. É ela também que alimenta e ordenha os animais.

Do leite que é ordenhado das vacas, a avó da jovem fabrica queijos. Os produtos são distribuídos e comercializados à população de Boa Esperança do Sul. Todos os laticínios são entregues nas residências pela própria Alessandra.

Alessandra Joia e Lucas Molinari.

VIVÊNCIA COMO MULHER TRANS

Na entrevista, a vivência como mulher trans é evidenciada. Alessandra conta suas experiências em sociedade e relata como passou pelo processo de transição de gênero iniciado aos 14 anos de idade.

A vitória no rodeio de Boa Esperança do Sul também é pauta da conversa.

“É gratificante saber o carinho que as pessoas têm comigo. Quero que um pouco da minha história seja inspiração e dê força para outras meninas trans serem aquilo que são e não terem medo do preconceito”, conclui Alessandra.

Podcast Letras e Cores no Spotify: (Ouça aqui)

Podcast Letras e Cores no Portal Morada: (Ouça aqui)

Confira a entrevista completa abaixo:

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas