InícioNotíciasGeralVishh Maria: tem forró no Choro das Águas

Vishh Maria: tem forró no Choro das Águas

Domingo a Praça do Daae vai esquentar com o forró pé-de-serra

O Trio Vishh Maria esquenta a programação do Choro das Águas, neste domingo (09), com seu forró-pé-de-serra. Além do show, o Choro reúne contação de história, atividades recreativas, artesanato e alimentos. Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Daae – o Choro das Águas tem entrada gratuita.

As atividades se iniciam às 16 horas, com a Feira de Artesanato que reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Já a oficina de recreação para crianças, também às 16 horas, traz brincadeiras, pintura e desenhos desenvolverem atividades lúdicas e artísticas, com o grupo Criar’t.

O Trio Vishh Maria realiza apresentação a partir das 18 horas, com muita musicalidade, um bom toque de experiência e mais uma boa dose de carisma e bom humor. O trio de Araraquara une: o experiente músico Renan Bamboo, à pesquisa de acervos, musicalidade e dedicação de Rogério Maya, juntamente com toda virtuose musical de Tavinho Gomes.

Os músicos são unidos, desde 2013, por um mesmo gosto: o forró legitimamente nordestino – o forró pé-de-serra tradicional, idealizado e enraizado por mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Virgulino, Mestre Zinho, Jackson do Pandeiro, Trio Forrozão – entre outros.

Com Renan Bamboo atacando no vocal e no zabumba, o suingue do forró é certo, e não deixa para trás o companheiro Tavinho Gomes que fez sua carreira em outros estilos, mas que no grupo dá o tom ao pé-de-serra no acordeom. De quebra, Rogério Maya traz todo tradicionalismo do ritmo, juntamente com as marcações característica do triângulo.

Pra quem espera uma boa dose da legítima música nordestina, o trio garante que, quando o forró esquentar, ninguém vai se esquecer de dizer: “Vishh Maria”!

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, ao lado da CTA.

 

Serviço:

Choro das Águas – apresentação musical, contação de história, atividades recreativas, feira de artesanato e gastronomia

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – ao lado da CTA)

Data: domingo (09 de agosto)

 

Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato, contação de histórias, oficina de recreação para crianças com Criar’t; às 18h: show com Trio Vishh Maria (forró)

 

Entrada franca

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas